terça-feira, 23 de maio de 2017

A indiferença é coisa que não existe entre os antigos Bancários.

Foi durante o almoço-convívio  que os Bancários do ex-BANCO TOTTA-STANDARD   DE ANGOLA,  comemoraram, no dia 20 de Maio de 2017, uma vez mais, a boa e excelente amizade, que nunca deixou de existir, entre compatriotas que,  antes da "Exemplar Descolonização", exerceram uma excelente conduta, harmoniosa e dedicação ao trabalho, que  edificou, em Angola, um dos gloriosos Bancos, internacionalmente reconhecido, que hasteara a bandeira portuguesa durante anos.

BANCO  TOTTA-STANDARD  DE  ANGOLA.

Todavia, um "forçado exílio" bateu à porta destes Compatriotas, mercê do resultado que as negociações  "independentistas" fora  acordado entre os "Apátridas - do Angola é Nossa" e  os que   acabaram por  vir a ser os novos inquilinos e donos  do novo espaço angolano - Angola -  que, geograficamente ocupa  a mesma área territorial conjunta, igual  a  de Portugal, Espanha, França e um terço da Alemanha..

Mas, mesmo assim, cá  estamos  ...." Portugueses de Angola" e   "Portugueses de Portugal", lutando pela vida,  de mangas arregaçadas, trabalhando pelo duro, e honestamente,  para que nunca nos falte, como outrora,  "o Pão Nosso de Cada Dia", à nossa  mesa  familiar.

*************************************
O autor deste blog, Armando Baptista, com a sua máquina de filmar, percorreu  toda a área onde se encontravam os ex-Colegas, saboreando o  esplendoroso almocinho. Na medida do possível, o You Tube, na Internet, visionará o êxito obtido com esta feliz reunião.











O cansaço e a ausência da saudosa Esposa (Alvarina Teresa) limitaram o período de presença.

Até breve, se Deus quizer... Saudações Amigáveis...
                           
ÚLTIMA  HORA.

FOI  ENCONTRADA ESTA FOTOGRAFIA EM LOCAL MUITO RESERVADO.

Trata-se de um célebre almoço (talvez o primeiro..) que tivemos em Luanda, uns dias após a inauguração do nosso Banco. Infelizmente muitos já morreram...

                                                                                Adeus...

Tá?1....

2 comentários:

  1. Para aqui ter chegado a horas, houve quem me tivesse dado uma boleia, de automóvel, com 800 quilómetros de estrada na ida e outros tantos no regresso até Olhão (Algarve).

    ResponderEliminar
  2. Foi um prazer enorme contarmos com a sempre especial presença do Velho Amigo!
    Grande abraço e, para o próximo ano, lá o esperaremos, se Deus quiser... e há-de querer!!!

    ResponderEliminar