domingo, 28 de maio de 2017

A Revolução de 28 de Maio de 1926.














  


                      ******************************************************  

Hoje,  28 de Maio, 2017, dia da Revolução,   ao efectuar  uma  revisão à minha papelada dispersa pelas prateleiras   amarfanhadas,  fui encontrar um documento,  que pensei ter sido um dos que fora encaminhado para o caixote de lixo, quando fiz limpezas,  há anos atrás, que me despertou certa atenção. Li-o e... fez-me recordar tempos em que a saúde me permitia   entrar em certas aventuras no aspecto laboral, e algumas já esquecidas, com o andar dos tempos em que tinha 60/70 anos e agora com os 90 (noventa),,, só de muleta. 

O que mais me i impressiona, é que  este " papelinho" reporta  épocas em que, antes, e   após  a Reforma
 tinha sempre a  meu lado  a feliz  convivência da que mais amei na vida ... a saudosa e querida Esposa, com  quem me casara há mais de 60 anos, e que agora repousa ternamente, junto a Deus no Divino  Céu.
Casamento em Luanda,  a 12 de Dezembro de 1953.

 A leitura das "memórias colocadas no parapeito do horizonte",  aqui exposta  em   documento que andou perdido "por montes e vales", não se torna fácil, mas, talvez com um " esforçosinho" se consiga entender como lidei com  a natureza em épocas, por vezes,  "desconfortantes"....como  aquela em que fomos projectados por um êxodo colonial forçado e altamente injusto, tendo deixado para trás  todos os bens materiais de que fomos muito despojados.

Tudo isto desapareceu... por obra e graça dos "Apátridas"...

Tá?!...

.          

1 comentário:

  1. Consegui ressuscitar muitas empresas, e livra-las de falência, devido a minha actividade e esforço honesto. A compensação foi uma coice...

    ResponderEliminar