sábado, 6 de maio de 2017

Sexta-feira, 12 de Maio um dia de sorte para todos...

Que Deus e Nossa Senhora abençoem e protejam todos e cada um, sem distinção de credo, raça ou estrato social...

De olhos postos em Portugal,  mais precisamente na  Cova da Iria,  reconhecido por todos como sendo o Santuário de Nossa Senhora de Fátima,  é como  vai estar o Mundo Cristão e Católico no próximo dia 12 de Maio,  sexta-feira,  por ocasião da visita do Papa Francisco ao nosso País.  Nada melhor do que a visita do Sumo Sacerdote para assinalar os cem anos das Aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos.

Jorge Mário Bergoglio,  de nacionalidade argentina,  o primeiro  sulamericano a ocupar a cadeira de Pedro,  tendo adoptado o nome Francisco em homenagem a S. Francisco de Assis, reconhecido pela sua humildade  e desapego às riquezas materiais,  é o quarto Papa a visitar o nosso  País. Muito mais popular que o anterior  Papa,   Bento  XVI,  o frio e distante Cardeal alemão Ratzinger,  a visita de Sua Santidade,  o Padre Jorge,  tem despertado imenso interesse em todo o Mundo.

Como é natural,  as televisões preparam  ampla cobertura,  com as transmissões a chegarem aos quatro cantos do Mundo,  com especial destaque para o cantinho africano que fala português, Angola, Moçambique, Cabo Verde,  Guiné e S. Tomé e Principe,  povos muito devotos da Santa.

O Estado português deu tolerância de ponto, algo com que tenho,  desculpem-me os  visados,  de discordar. Primeiro, a  haver  tolerância de  ponto deveria ser para todos os Portugueses e não apenas para aqueles que têm a felicidade de trabalhar para o generoso Estado.  Também os desgraçados  que trabalham para o sector privado, têm direito a irem rezar a Fátima ou a seguirem via televisão as incidências da visita sem que,  no final do mês lhes seja descontado um dia  de salário ou,  para evitar tais problemas,  tenham que " sacrificar" um dia de férias. Para além disto,  não é a tolerância de ponto que vai limitar a Fé dos Fieis, pelo  que,  em tempos de crise,  o Estado poder-se-ia abster de medidas  populistas  mas que irão custar milhões que não necessitariam de ser gastos. Depois,  queixam-se dos défices...

Enfim,  será uma semana em cheio,  durante a qual poderemos ficar a conhecer o Homem por detrás das  Vestes Papais,   um Homem do Povo,  um Peregrino entre muitos milhares de Peregrinos que,  certamente  acorrerão  a Fátima. Nos tempos  conturbados por diversos atentados feitos por monstros fanáticos,  em nome de uma falsa  religião,  resta-nos pedir,  mais uma vez,  a protecção de Nossa Senhora para o Santo Padre e,  já agora,  para Todos Nós  que humildemente o recebemos na nossa casa que é este País à Beira Mar Acantonado,  PORTUGAL.

Tá?!...


Nota adicional-  Domingo,  07/05/2017 -

Não deixo de reconhecer, todavia,  que interpreto a ideia de se ter criado  a "tolerância de ponto" , no melhor e respeitável sentido de cooperação.
Tenho dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário