segunda-feira, 15 de maio de 2017

A consciência varia de acordo com vendavais...

 Frisei no blog que ontem emiti, sob o titulo " Um Português  de Angola, indignado",  que  o principal acontecimento religioso que se  operou,  ao longo do período em que  os crentes  rezaram   e manifestaram a sua Fé  na  Nossa Senhora de Fátima, em Fátima,  foi a inexistência de detonação de armas explosivas,  que matariam, certamente, centenas, ou mesmo   milhares dos  Católicos  que  compunham a imensa multidão que orava  perante a Virgem Santa.  Papa Francisco, era um dos que  estava integrado no conjunto dos Crentes, perante o Sagrado  Altar   de Nossa Senhora de Fátima.

Felizmente, a despeito de noticias  alarmantes , publicadas na Internet, no passado,  em que se  previa que, nesta precisa  altura ,  o Santo Padre seria  mortalmente  abatido,.. tal  não aconteceu, devido  a um abençoado  MILAGRE , quanto a mim  o   MAIOR,   que Nossa Senhora de  Fátima tenha efectuado,

Lembro que, segundo vem descrito  literalmente,  numa edição exclusiva  do jornal  "Correio da Manhã", "quatro bombas colocadas na Capelinha das Aparições  explodiram na noite de 5 para 6 de março de 1922. Uma quinta bomba deposta no tronco da azinheira não explodiu,"  -  Pagina 10 do Livro  Fátima -Livro de Ouro.

É certo que por parte das Entidades Militares, Policiais  ( e não   só....), foram tomadas iniciativas, adequadas ,    para manter  segurança publica  relacionada com as manifestações religiosas, programadas.

Em resumo,  as  manifestações religiosas , do dia 13 de Maio,  correram de tal forma,  tão Feliz,   que  até   a destruidora  pólvora e a ponta das armas de fogo fizeram "greve", não matando, por isso,  ninguém, ,nessa altura,   por se ter operado  sob  o   "comando  milagroso"   da bondade   divinal  de Nossa Senhora de Fátima.   Ideologia muito pessoal assente em pressentimentos resultantes de experiências que já comigo aconteceram, por ter  sido  salvo de dramáticas situações na vida,   resultantes  da intervenção,  com  preces,   no momento   dirigidas a esta Santa. O caso, por exemplo,  do meu salvamento e da minha saudosa Mulher,  quando ambos  estivemos  à porta da morte, e fomos depois salvos de morrermos na foz do Rio Cuanza, em Angola, graças a uma  oração  que a minha  saudosa Esposa  (Alvarina Teresa), dirigira   à Santa, Nossa Senhora de Fátima.

O Papa Francisco,  à despedida, lançou uma bênção  a todos os  que, no  aeroporto lhe acenaram um ADEUS, tendo partido, com com saúde e alegria,  com destino  a Roma.


O Adeus... Boa  viagem, Papa Francisco...

                                                                        *************

FÁTIMA. Nossa Senhora e os agora Santos Pastorinhos têm sido sinónimo de milagres. Será então este algum milagre ? Bom. chegar a escrever dois mil blogs é seguramente um milagre para o "Velho do Restelo Grisalho".    A imprensa deu maior relevo ao  futebol e ao vitorioso cantor Salvador, e nem uma única palavra  ao que acima me referi em relação  a ter considerado  um milagre o  facto do Papa  ter finalmente  voltado  com saúde â sua Terrinha.- Itália.

Só faltava agora começarem a chamar-me   São  Armando ...

Capa do "Correio da Manhã"- Só futebol...


 
Mais um "milagre" sedutor...

 Tá?!...
  

.

Sem comentários:

Enviar um comentário