sexta-feira, 19 de maio de 2017


Pois são recordações que amanhã,  20/05/2017, virão à memória deste "Velho do Restelo Grisalho", (já com 90 anos de idade), no momento em que, em Pombal,  iremos comemorar,  durante  um  almoço convívio, e  em   que uma vez   mais podemos festejar  a liderança  que nos foi possível manter,  no tempo em que trabalhavamos,  em Angola,  e  edificamos,  o agora  extinto, ...  BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA

Alguns dos nossos  distintos Colegas, já  não comparticiparão neste amigável convívio,  por razões que a própria Natureza Humana   nos  criou,....como seja o    "ADEUS  PARA SEMPRE,."   que  os conduziu  ao  infinito  e confortável ...  Céu, junto a DEUS.

Ao iniciar este blog, , introduzi aqui uma foto  do  documento que me fora,  enviado pelo Banco Totta,  notificando que eu tinha comparticipado na capitalização  dos Títulos Bancários,  que comprara, creio que ao preço  de  500$00 (quinhentos escudos angolanos)  que  cada titulo me custara.

Ora,esta  atitude por mim assumida, (aquisição de títulos bancários) foi  num  tempo  em que acreditava e compartilhava. na evolução, e capitalização,  da terra onde nasci (Angola);   também  foi seguida por gente   que ,igualmente,  nunca pensara, naquela altura,   vir  ser  vitima, mais  tarde da... indesejável  "  Exemplar Descolonização". !... e ter perdido tudo quanto amealhara ,com o esforço do seu digno e exemplar trabalho, sempre exercido  na base  da  dignidade e honradez.

Amigos verdadeiros

Lá se foi o "Angola é Nossa"  para as mãos dos que só  sabem  pintar  paredes....

Tá?!....





 

Sem comentários:

Enviar um comentário