sexta-feira, 19 de maio de 2017

Memórias do presente...


Pois são recordações que amanhã, 20/05/2017, virão à memória deste "Velho do Restelo Grisalho", (já com 90 anos de idade), no momento em que, em Pombal, iremos comemorar, durante um almoço convívio, e em que uma vez mais podemos festejar  a liderança que nos foi possível manter,  no tempo em que trabalhávamos,  em Angola, e edificamos, o agora  extinto ...  BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA

Alguns dos nossos distintos Colegas, já não comparticiparão neste amigável convívio, por razões que a própria Natureza Humana nos criou.... como seja o "ADEUS  PARA SEMPRE." que os conduziu ao infinito e confortável ... Céu, junto a DEUS.

Ao iniciar este blog, introduzi aqui uma foto do documento que me fora, enviado pelo Banco Totta,  notificando que eu tinha comparticipado na capitalização  dos Títulos Bancários, que comprara, creio que ao preço de 500$00 (quinhentos escudos angolanos) que cada titulo me custara.

Ora,esta  atitude por mim assumida, (aquisição de títulos bancários) foi  num  tempo  em que acreditava e compartilhava. na evolução, e capitalização,  da terra onde nasci (Angola) também foi seguida por gente que, igualmente,  nunca pensara, naquela altura, vir ser vítima, mais  tarde da... indesejável  "Exemplar Descolonização" !... e ter perdido tudo quanto amealhara ,com o esforço do seu digno e exemplar trabalho, sempre exercido  na base  da  dignidade e honradez.

Amigos verdadeiros

Lá se foi o "Angola é Nossa"  para as mãos dos que só  sabem  pintar  paredes....

T

Sem comentários:

Enviar um comentário