quinta-feira, 4 de maio de 2017

Respeitosa Carta aberta a Sua Santidade Papa Francisco..

Motivado  pelo o que se passou no caso que correu o Mundo, que  de  seguida explico,  gostaria que à semelhança,  se passasse o mesmo, em relação a  este blog,    de acordo  com o que de  seguida   transcrevo .  - o publicado na Internet...

..." Em 1898, um  navio de guerra dos Estados Unidos, o " Maine". fundeado em Havana, com a missão de proteger os interesses americanos, explodiu com 200 pessoas a bordo.. Foi o  rastilho para a declaração de guerra dos Estados Unidos.
Nesse período de guerra ocorreu o episódio que originou a frase (divulgada por Elbert Hulbard, em 1899).
Mackinley   precisou de entrar em contacto com um dos chefes da guerrilha cubana. Chamou um tal Rowan e passou-lhe  uma carta, dizendo  que ela deveria ser entregue, em Cuba, a Garcia, o  comandante rebelde.
Pelo que se conta, Rowan,  sem nada perguntar,  meteu a missiva numa bolsa impermeável e partiu para Cuba. Percorreu montes e vales, selvas e praias, mas quatro dias depois,  entregou a carta a Garcia e regressou aos Estados Unidos para dar conta da empresa ao  seu  presidente"

``A semelhança do que aqui  se relata,  por se ter cumprido uma  difícil missão. ficaria  muito grato  se  esta "carta aberta" dirigida ao Santo Padre, Francisco, lhe fosse entregue, , no próximo dia 13 de Maio. aquando da Sua  prevista  visita ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

E então, as palavras que, com todo o respeito, que  eu Lhe dirijo, e que   eu gostaria que as lesse, produzissem  o seguinte desejo.:

                                *  Que Deus  lhe dê excelente  saúde e continuação do ânimo com  que tem
                                     beneficiado todos  os Cristãos e Crentes em Nossa Senhora de Fátima.

                                 *  Que a todos os Portugueses, nunca lhes falte o "pão nosso de cada  dia"                                        à  mesa
                                     das suas familiares refeições.
          
.                                *  A Paz e a Tranquilidade seja constante, entre Todos  Nós,  neste  afável País.
                                                                          ...PORTUGAL
                      
Quem lhe dirige e subscreve esta  "carta aberta", nasceu em  Angola (Luanda) há perto de noventa anos,  reside  actualmente em Portugal (Olhão)e é filho de Pais já falecidos,   que se casaram em Angola, em Cabinda,  ( Santo António do Zaire) conforme foto abaixo, cujo Padrinho de Casamento foi o Ilustre General Norton de Matos. Esta foto mantenho-a  guardada,  pois já conta com  perto de duas centenas de anos....


 
 
 Eu fui o primeiro filho ,  nascido em Luanda,  onde aqui apareço com um ano de idade,  rodeado pelos queridos e saudosos Papás ( Maria Helena e Domingos José). Baptizaram -me com o nome de Armando  José...

 
Decorridos os anos da praxe, cá estou eu /autor deste blog), ... acompanhado com o meu saudoso Irmão, José Duarte, também nascido em Luanda.


O autor - Armando, ainda bebé...

Ambos com comportamentos dignos e exemplares, ao longo das suas vidas, documentalmente comprovado...

O Autor, ficou sem a que mais amou na vida,  após um enlace matrimonial, realizado na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, ( Alvarina Teresa) em Luanda, há  mais  de sessenta e dois anos.

Dia do meu casamento com Alvarina Teresa,  os Padrinhos e  a Família - Luanda (Angla)
.

Hoje, com a  ajuda de Deus, e  da Família,  tenho  dois Filhos ( Homem e Mulher) ,  e quatro encantadoras  Netinhas - ( Ana  Cláudia,  Ana Teresa, Ana Carolina e  Mariana).  Sou Avô, e, se Deus quiser,  serei Bisavô, brevemente.

Filhos aqui  ausentes por residirem a centena  de quilómetros de distância..

E, pedindo  desculpa pelo atrevimento,  planeei um falso " enforcamento", , que penso jamais se realizará,   motivado pelas agruras que  no percurso da vida nos  atormenta, sou  confiante no Poder Milagroso que Nossa Senhora deposita no nosso querido Papa Francisco.

Acto teatral...

..
Do jornal  "Correio da Manhã". (05/05/2017..).


Com o desejo das maiores felicidades e  amor fraternal

Armando Baptista.

Sem comentários:

Enviar um comentário