sexta-feira, 5 de maio de 2017

Eles comem tudo., eles comem tudo, e não deixam nada....(Zéca Afonso).....






Jornal "Correio da Manhã "-  05/05/2017.



Em tempos, a imprensa local,  tornou publica a  seguinte notícia:



Esta situação motivou que um "comentarista",  enfurecido, tenha publicado o seguinte comentário, acerca deste acidente,  em resposta a um  blog que foi publicado ,  via Internet , na área bloguista:


Leitura do comentário vindo de um anónimo.. para conhecimento publico, em 13 de Outubro de 2016..

"...Que aldrabice isso de  fátima é tudo uma aldrabice da igreja para sacar dinheiro aos desgraçados que por lá vão e deixam o seu dinheirinho  acreditando nas história da carocinha milagres? desde que a minha família morreu a caminho de fátima para agradecer a santa que deixei de acreditar nessas histórias de contos de fada e tudo um negócio e mais nada "..


É minha intenção  vir agora abordar este triste episódio,  --  cortido  em recente data, ,   que mito  magoou os que sempre  manifestaram a sua Boa  Fé, Crentes  em Deus e  em   Nossa Senhora de Fátima,.

  Com efeito, eu   gostaria de poder deslocar-me  a Fátima, afim de  partilhar, religiosamente,   nas manifestações previstas ,  até porque faria muito gosto em poder colocar nas mãos do próprio  Papa Francisco, uma  Carta Aberta que, por esta via bloguista, lhe dirigi, há poucos dias., mas  a idade ( já são perto de 90 (noventa) anos)   não  permite  tal deslocação, como gostaria que fosse  caminhada a Pé, em sinal de sentida devoção  religiosa. Seriam   para de cima de mais de  centena e meia de quilómetros a percorrer....pois nem a minha bengala   de apoio, aguentaria !.

Creio que  nenhuma mente acredita no que o tal "comentarista" lançou, estupidamente,  para o ar...

A minha   Fé assenta, sobretudo,  naquilo que se passou com a minha Santa e Saudosa Esposa ,   (Alvarina Teresa),, em Angola, há muitos anos,  quando ambos , certa  manhã, andávamos à pesca, dentro do meu  pequeno barquito, no  caudaloso Rio Cuanza, e o motor avariou.  Ficamos â deriva, arrastados pela água profunda, rio abaixo, e em, poucos minutos   vimo-nos perante a Morte, pois a aproximação das ondas  na  foz do rio,    enrolar-nos-ia com as tenebrosas ondas, que, certamente,  nos  transformariam   em autênticos dois jovens   cadáveres...

Perante tal  eminente perigo , gritei, em voz  alta  à  minha  Mulher,  que  acabou por cegar e ter partido um braço,
  
"...REZA A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA QUE NOS    SOCORRA...

e acreditem, ou não, a partir desse instantes, o barco sofreu uma  esquisita abordagem que nos salvou, pois  acabamos por ser arrastados para a pacifica margem oposta, onde já se encontravam  alguns pescadores pretos, que  nos recolheram  e... pacificamente,  ajudaram a colocar o   barco na  traseira do carro, para o rebocar, então, até a nossa casinha,   a novena quilómetros onde a  Família até  já  começara  a  chorar  por Nós.

                                   No dia imediato fomos ` à Igreja, agradecer  mais  um 

                                        MILAGRE DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


Foto do local onde se deu o Milagre de Fátima,  que descrevi neste blog.


Tá?!... 



 


2 comentários: