sábado, 27 de maio de 2017

Para o ano há mais !...

O reencontro de velhos amigos e colegas, mais um ano.


Mais uma vez o Manjar do Marquês foi o local escolhido.De novo nos reunimos para recordar tempos idos que,  como é próprio da natureza desse mesmo tempo,  não voltam. No entanto,  quase como se nem um ano tivesse passado,  abraçamo-nos e  trocamos palavras  de amizade e de cumplicidade  que  só quem  partilhou momentos muito especiais  pode fazer. Por algumas horas parecíamos ter viajado para trás no tempo,  regressando a terras de Angola onde fomos,  penso que posso dizer,  todos felizes.

Eram outros tempos,  outro lugar. Quem sabe resultado da indolência do clima quente,   das praias de areia quente,  dos finais de tarde na esplanada,  as relações eram mais próximas  do que alguma vez pude experimentar no  Portugal da Metrópole.

Projectados por um êxodo colonial forçado e altamente injusto,  tendo deixado para trás grandes amizades,  para além dos bens  materiais de que foram muitos despojados,  vimo-nos numa Terra Estranha onde nos chamavam  "Retornados",  tratados como portugueses de segunda ou terceira categoria. A vida nunca mais foi a mesma...

Assim,  uma vez por anos, e enquanto as forças o permitirem,  regressamos ao Banco onde todos trabalhavam e que ajudamos a construir.  Deus queira que possa assim ser por muitos e bons anos...

Aqui fica mais um registo para a posteridade,  fazendo uso das tecnologias que noutros  tempos só existiam em sonhos.  Espero que  gostem   e para o ano  lá estaremos,  uma vez mais.  Até breve, Amigos !

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário