segunda-feira, 1 de maio de 2017

Não apaguem a memória...

                                                                 MAIO
1º de Maio - 2ª Feira * Feriado Nacional * Dia do Trabalhador *...

No próximo dia 12, espera-se a chegada do Santo Papa, Francisco, para, no dia 13, festejar, juntamente com os Portugueses, a celebração das centenárias Aparições de Nossa Senhora de Fátima, no santo e sagrado lugarejo de Fátima.


Em blog anterior, reportei um festejo levado a efeito, aqui em Olhão, pelo Núcleo dos Heróicos   Combates que se bateram pela Pátria, no Ultramar, num livre local em que  em tempos se inaugurara um monumento dedicado aos heróicos militares que já tinham partido para o Céu.
.
Os festejos terminaram hoje, dia 1 de Maio, após êxito exemplar, de harmonia com o que fora afixado



Interior de uma instalação para "comes e bebes", muito bem servida....



Boa  música, do "Zeca Afonso"..." Eles comem tudo..."



Percorri, conforme a capacidade  que os meus velhos ossos o permitiram, filmei alguns cenários desportivos, e, de seguida, facultei uma via do trabalho executado, ao Exmo Senhor Director, João Peres, que gentilmente me endereçou, por via informática, a carta que de seguida reproduzo.



A carta diz:

"Caro Amigo e Colega Armando Baptista.
Hoje não tive o grato prazer de me encontrar consigo no grande convívio popular a decorrer  neste fim de semana.
Entregaram-me a sua encomenda com texto e fotos, o que muito agradeço. Interpreto que se encontra muito só, triste, recordando com muito amor e saudade a sua querida falecida esposa.. Deus dá-nos a vida para a vivermos até ao fim. Por isso, não se veja como o velho do Restelo, veja-se como um cidadão que levou uma vida a trabalhar e com o seu exemplo a dignificar a Pátria.  Tenho admiração e muito respeito pelo seu percurso, naquilo em que toda a vida acreditou.
Desejo-lhe muita saúde e se lhe puder ser útil, disponha.
Aceite um abraço de Amizade.
Ass. -  João Peres".

***************

 Por ser Digno e Honrado...
O  Autor....Há poucos iguais a ele como  honesto e respeitador...

Nota - Sensibilizado, conto, em breve, visitar este Grande Senhor, João Peres, que conheci, aqui em  Olhão, tempos depois de ter vindo de Angola.

Armando Baptista.

1 comentário: