domingo, 30 de abril de 2017

Um "Velho do Restelo Grisalho", quando parte...


Hoje, Domingo, 30 de Abril de 2017, véspera do DIA DO TRABALHADOR (PRIMEIRO DE MAIO), na minha humilde saleta, onde "fabrico" os meus blogs, ouço e vou acompanhando a Missa Dominical, como de costume, aos Domingos; aliás, hábito que vem dos felizes tempos em que tinha sempre como companheira, a que mais amei na vida, a saudosa Esposa, Alvarina Teresa, que repousa, eternamente no Céu, após um casamento que durou sessenta e muitos anos.

Da saleta, onde vivo, em Olhão, vejo e reparo, através da janela envidraçada,  na montagem que os Combatentes das Guerras do Ultramar levam a efeito, periodicamente, manifestações e festejos populares, em homenagem  patriótica a Todos Aqueles que perderam, e deram a sua vida, no Ultramar, e que foram forçadamente "exilados" devido à "Exemplar Descolonização"....

Janela pela qual observo todo o movimento criado para  os festejos dedicados a população, que bem precisa da solidariedade nacional.

Da janela em que se vê  a montagem do equipamento festivo

 E as distracções projectadas... vividas durante o dia e parte das noites... onde lê o novo livro de Catarina Canelas "A HORA DA PARTIDA"...

*******************

Que para o Autor deste  blog, o bom significado para uma "hora da partida.",  após leitura deste livro, renasce neste desagradável simbolismo.
.
O que o saudosismo  provoca...














Reminiscências, com cultura prévia...

Tá?!...

1 comentário:

  1. Thanks for sharing, nice post! Post really provice useful information!

    FadoExpress chuyên dịch vụ chuyển phát nhanh siêu tốc đi khắp thế giới, nổi bật là dịch vụ gửi hàng đi mỹ, gửi hàng đi úc uy tín, giá rẻ.

    ResponderEliminar