sábado, 29 de abril de 2017

O que faz uma simulação de enforcamento ...


Livro sobre Angola, de autoria de Catarina Canelas.

Não é fotografia de Alfredo Cunha, mas sim deste "Velho do Restelo Grisalho" que decidiu ir dar uma voltinha pelo amplo "Campo Celestial", por se encontrar farto desta vida repleta de "xutos e pontapés", corrupção, incêndios florestais, e criminalidade  em geral aumentada brutalmente, com Políticos acusados de  crimes e até presos que acabam libertados sem que nada lhes  aconteça, até porque vim cair, de para-quedas, numa Pátria, que ao fim e ao cabo é a minha, PORTUGAL, a despeito de ter nascido em Luanda (Angola) há perto de 90 anos, onde tomava banho todos os dias, e agora... só tomo  banho quando chove... e traveja  !

Aqui está o gajo, agora, pronto para  a tal  partida... para o eterno infinito...


Ai o meu pescoço...






Isto afinal tem história. Quis o autor,  em função ao título do livro acima fotografado, brincar um pouco com a imaginação dos queridos Leitores, e para isso pretendeu imaginar, simulando um enforcamento, com a designação de ser esta "a" hora da partida". Para esse fim, procurou junto de amigos e Familiares que lhe emprestassem uma corda, explicando o fim que estava projectado (um  falso enforcamento)...

E esta, hein ?!..O tipo até parece ser corajoso, mesmo aos noventa anos de idade ...

Toda a gente se ria da ideia e... ninguém me facultou a dita corda, com medo da "mentira" e receosos. que eu esteja a camuflar a verdade. Até troçavam de mim...

Foi por um mero acaso, que, num caixote de lixo público, finalmente, foi encontrado este tubinho de borracha que substituiu então o adequado, e procurado, cordão para o simulado enforcamento.

O "camuflado" corda para o pescoço, novelo de ideias  transtornantes....
Quem olhar para estas fotografias há de dizer "O gajo está mesmo maluco ! Oh Maria,  anda cá ver o "Velho do Restelo Grisalho" e o que  lhe deu agora para fazer ! Não é que pôs umas fotografias em enforcar-se na Internet ? ". Pois não sei se é da idade  ou o tempo que anda  também ele maluco (tanto chove como a seguir faz sol,  tanto faz frio como a seguir calor...),  mas a verdade é que hoje deu-me para isto. Provavelmente,  a um nível subconsciente,  poderá ser consequência  dos sonhos em que revejo vivamente a paixão que há quase sete anos me deixou mas que todas as noites me revisitam no mundo onírico,  podendo sentir a sua presença,  seus cheiro,  a meu lado. Quando conto tal história até dizem que estou a ficar senil,  misturado com dose q.b. de obsessão  maníaca.  Talvez tudo isto seja verdade,  talvez não. Não sou médico, psiquiatra ou psicólogo para me pôr  para aqui a analisar  sonhos.

Descansem,  no entanto,  queridos Amigos,  Família,  Legião de Fãs do Clube de Fãs do "Velho do Restelo Grisalho", ainda não é desta que vos deixo,  pelo menos por minha iniciativa. Afinal tudo não passa de uma arrojada brincadeira,  uma simulação de uma realidade que podia ser mas não é.

Entretanto,  recebi reacções às  minhas intenções suicidas virtuais. Sei que muitos se preocupam comigo,  principalmente a sempre  central e fundamental Família. Também eu me preocupo. E muito !






Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário