sábado, 8 de abril de 2017

Suicídio digital...

Não sei se é fruto da idade ou então da proximidade do aniversário,  comemorativo de 89 primaveras,  completando no próximo dia 12 de Abril,  mas a verdade é que este que vos  escreve sentiu na pele o vento frio das trevas  ao consultar o jornal O Olhanense,  mais precisamente o temido obituário,  onde se perfilam  aqueles que já partiram para a sua morada no Céu, como que movido pior um estranho e negro impulso decidi juntar a minha cara  à daqueles que me pareciam fitar desafiadoramente do Além. Pensei " mas que raio ando eu aqui a fazer,  porque não está também a minha caratonha para aqui escarrapachada ? Parece-me que já está mais do que na hora ! "...

Bem dito,  melhor feito. Máquina fotográfica em punho,  extracção da fotografia da carta de condução,  mais umas quantas manobras de bricolage,  eis-me então também no grupo   dos que já não estão neste Plano da Existência. Um suicídio virtual, possibilitado por todas estas tecnologias que connosco coabitam  nos dias que correm.








Facto consumado,  oiço então o sermão que "lá estás tu com as tuas invenções...",  outros dizem " se não está aí a fotografia,  é porque ainda não chegou a hora..."

Bom, essa é que é a verdade.  Se há coisa certa nesta vida  é a Morte,  esse fantasma que paira sobre as nossas cabeças desde o primeiro dia. De facto,  e em  boa verdade,  começamos a morrer no dia em que nascemos. Não há como escapar...

Face a tais evidencias,  acabei por condescender.  Mais vale,  dentro dos passiveis,  aproveitar cada dia, cada momento,  pois nunca se sabe quando  é esse o último suspiro,  o último olhar, o último  Adeus.  Por isso,  apesar destas imagens sugerirem o contrário,  ainda aqui estou e aqui continuarei até Deus me chamar à sua Presença,  ao reencontro com a Mulher da  minha vida,  Alvarina Teresa, que está na Sua   Companhia,  guardando os meus passos, aguardando a minha chegada,  momento inevitável...

Minha saudosa Mulher, Alvarina Teresa,, repousa eternamente aqui...


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário