sábado, 1 de abril de 2017

Porque apareceu tão triste a Virgem em Fátima ?

Fui impulsionado pelo título acima  descrito, que encomendei, por via informática, à Comissão    ACÇÃO FAMÍLIA, Coimbra... o  Livro "Fátima, mensagem de tragédia ou de esperança", a seguir fotocopiado:     
                                  

Hoje, dia 1 de Abril de 2017, Sábado, embora seja o DIA DAS MENTIRAS, nada me impede, no entanto, de poder vir a abordar uma questão, em que só existe a VERDADE... que é o fim da vida....  a MORTE !...

Pois nesta obra literária, são evidenciados relatos de visões tão angustiantes ao inicio, e que terminam  numa imagem de esperança, como seja a Profecia de Fátima, no sentido para que a humanidade prevaricadora se reaproxime de Deus. Nesta perspectiva, caberia aos instrutores politico/partidários, criar legislação, tendente à eliminação dos maus efeitos emergentes do aborto, amor livre, na união civil entre homossexuais, na crueldade humana, litígios aberrantes entre  Famílias e toda a repercussão que se compagine com actos de confrangedora INJUSTIÇA.

A próxima visita ao nosso País, do Papa Francisco, prevista para o próximo mês de Maio, a Fátima,  transmitir-nos há, certamente, as mesmas ideias que , dentro desta linha, estilista, já Salazar recomendava aos Portugueses... DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA

Não pretendo vir agora misturar Alhos com Bugalhos, mas pelo o que se  passa no Mundo, confiemos, para melhorias, no conceito que Nossa Senhora de Fátima nos transmite, assim como  de outros Filósofos - como eu ! - para beneficiarmos, todos Nós, de PAZ E FRATERNIDADE.



Outros tempos, outras vontades. Tempos em que  Família estava no cerme da estrutura social que orientava o Portugal do antigamente. Não  havia a Internet nem os telefones inteligentes,  pelo que as pessoas eram " obrigadas" a olharem-se  nos olhos, falarem uns com os outros e estabelecerem relações fortes onde   hoje só  há facebooks e amizades instantâneas.  Nada mais falso,  oco,  desprovido de sentido e significado.  Procura-se a aprovação dos outros para os nossos sentimentos,  com medo de que afinal estejamos a ficar loucos...

Talvez seja por isso que Nossa Senhora chora. Talvez seja o momento para novo milagre que lave o pecado e a maldade deste mundo cada vez mais de faz de conta. É, pois,  esta uma mensagem de esperança para  um Mundo mergulhado em tragédia.

Teorias de um  "Velho do Restelo Gtisalho", o qual   no próximo dia 12 de Abril,  irá celebrar 89 anos de  idade, se  DEUS  quiser....   Exercidos sempre com honra e dignidade exemplares, documentalmente comprovado.

 
Porque chora Nossa Senhora ? Tenhamos Fé....e Esperança..
Tá?!...

1 comentário:

  1. O sangue português sempre foi patriótico e, felizmente, submisso ao bom coração da virgem sntissima

    ResponderEliminar