quinta-feira, 8 de março de 2018

Alerta à navegação...

As cartas de "Deus"...
Nota prévia: o seguinte texto é da responsabilidade exclusiva da pessoa que, com uma certa regularidade, me acompanha nesta aventura dos blogs.

No correio de hoje chegou mais uma missiva da autointitulada "Acção Família". Digo autointitulada porque, para além dos peditórios mais ou menos absurdos, em que se utiliza uma abordagem que parece quase uma verdadeira chantagem emocional, com referências constantes à religião e aos seus santos para justificar o envio  de donativos com o valor mínimo de quinze euros, não se conhecem quaisquer obras sociais. Uma pesquisa pela Internet mostra que tal instituição se limita ao envio de cartas contendo falsas relíquias de natureza religiosa, certamente fabricadas na China,  eventualmente acendendo uma velinha a Nossa Senhora de Fátima, mas ajuda efectiva, seja de que forma for, a quem dessa ajuda precisa, nem uma única referência. Onde está, então, a proclamada "acção social" ?

Quem recebe tais cartas, normalmente idosos ou pessoas sós,  fica com a ilusão de uma atenção que nunca existiu, resultando apenas de uma produção maciça  via informática de tais cartas, acaba por ceder e enviar os tais  donativos que, segundo o próprio presidente da Associação chegam aos trezentos euros. Depois de compradas as velas,  para onde vai o resto do dinheiro ?

Assinado: Luís Ribeiro

Nota final: O proprietário deste espaço não partilhará, obrigatoriamente, as opiniões acima ventiladas, como de resto atesta a foto abaixo. No entanto, como bom democrata não podia exercer censura. Isso era no tempo do outro Senhor...



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário