sexta-feira, 16 de março de 2018

Desta vez fiquei maluco com o que vi e de contentamento que senti...e com o que senti....

Desculpem a ironia, com o que inicio o presente"blog"...


Os cartões "salvadores" que são o "salvo-conduto" da saúde...
Pois, às primeiras horas da manhã do dia 14 de Março de 2018, fiz um telefonema ao meu Amigo, Luis Ribeiro, técnico-ajudante, com quem combinara ir jantar, festejando o seu aniversário Natalicio, dando-lhe conta da impossibilidade de jantarmos juntos, pois acabava de no momento, telefonar a minha querida Netinha, "Sussu" a quem pedira socorro, porque, por razões imprevisíveis, começara  a sentir-me tão mal, que Ela, de  imediato ligou para o 112, a solicitar apoio médico. A Família, passou a ficar preocupada e decorridos alguns minutos a equipa do 112 foi então recebida na minha residência. Esta, após consultas, indicou-me que me dirigisse ao Hospital Particular do Algarve,   urgentemente, a fim de ali ser assistido por Pessoal Médico e Técnico, pois as minhas ligações sindicalizadas com a Banca, assim o indicava.




ABENÇOADOS   TODOS AQUELES QUE SUBSCREVERAM.  A MEU PEDIDO, APONTO  AS SUAS ASSINATURAS NA CAPA DO


HPA 

SAÚDE

Private Health



A maravilhosa equipa, inexcedíveis...


Aos Médicos, Enfermeiras e Assistentes, que ao fim e ao cabo, foram os que, com toda a dedicação, conseguiram as minhas melhorarias, e que hoje, 21:01-16/03/2018, vos endereço, com a máxima amizade e estima, o meu melhor abraço e as palavras de elogio que nunca serão suficientes nem suficientemente elogiosas.





Passar uma noite inteirinha, na mesma cama, para a qual fui transferido da Urgência para o Internamento (mas sem dormir coisa alguma...), pois por volta das três horas da madrugada   vi um acontecimento que nunca esperei na vida. Durante todo esse período assisti ao que me  pareceu ser um Comando de Deus, e de Nossa Senhora de Fátima, para que os Vossos Doentes venham a ter um final feliz, derivado dos Vossos Esforços, competência e intervenção permanente.

Sem lisonja, aqui vai um extracto, extraído da Internet...

Um Paraíso, para quem necessita de um tratamento médico de excepção, onde o doente é o Rei... Só de lá estar já me sentia melhor!

Foi para  um destes  acolhedores apartamentos para que fui transportado, deitadinho numa  fofa  caminha no Hospital Algarvio (Hospital Particular do Algarve) na cidade de Faro, Gambelas, como doente, vindo de Olhão, um pouco já  à "rasca" da vida, se viu um pouco atrapalhado, pois ao fazer 90 anos, após uma vida de digna e honesta actividade laboral, no exercício da actividade bancária, julgou ter visto chegarem os seus últimos dias de vida. Graças a competência dos Médicos, Enfermeiros, e não só, afinal aqui estou resistindo a  uma luta, em que só os Entendidos sabem meter golos vitoriosos, como Ronaldos da medicina e enfermagem !

Serviço de internamento, como um Hotel, a Suite presidencial...

Obrigado a Todos !

Tá?!...

1 comentário: