Tive o ensejo de mais uma vez escutar e acompanhar o programa que a RTP transmitiu, às 22:45 do dia 3 de Junho de 2013, sobre as encruzilhadas da vida, com o titulo "Prós e Contras"... debate alargado sobre importantes problemas diários e que é conduzido pela jornalista Fátima Campos Ferreira..
Nas intervenções que à digna Assistência tem sido facultado, foram ouvidas várias "vozes" que, livremente se pronunciariam, e que, basicamente, todas elas se basearam em "chatices", problemas de várias ordens e que afectam. gravemente, a boa vivência entre os humanos.
Despertou-me, particularmente, o que foi dito por uma Senhora, participante, vinda do lado da plateia, em que se queixava de que tinha que viver com um ordenado (ou subsidio ? ) de duzentos e cinquenta euros...
Eu, cá do sitio onde escutava o dito programa, pensei para comigo próprio, perante o que acabara de escutar ... " Com a minha pensão de reforma (a mínima no sector bancário), já perto dos noventa anos, e a despeito de ter contribuído, em Angola, com árduo trabalho, na edificação de importantes empresas incluindo a inauguração e desenvolvimento de um importante Banco, e não sendo proprietário de quaisquer imóveis, estaria disposto, perante o que acabava de escutar, de, do meu bolso, retirar por dia, um Euro, (portanto trinta euros por mês) para ajudar a Oradora a poder solucionar alguns problemas de cariz doméstico, que a afectam"
Foi uma espontânea visão, conducente a uma solidariedade, pessoal, para com uma "angustiosa" criatura, que, se a ideia fosse "espraiada" pela Assistência, de igual modo, seria um caso, entre milhares, que contribuiria para um "desafogo" cáustico que uma pequena pensão causa a quem trabalhou ao longo de anos, no percurso da vida...
De forma alguma, este meu programa não tem objectivo algum de querer pejorativamente, depreciar quem quer que seja, mas, uma coisa é certa e infalível.
No meio desta "montanha rochosa", extrai-se que:
Qual é, afinal, o factor mais benéfico e extremamente importante, na VIDA ?...
É que se tenha BOA SAÚDE... e, LIVREMENTE, APROVEITAR , SEM MEDOS, AS ESTRADAS E CAMINHOS QUE DEFRONTAMOS !.....
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário