Ao ser lembrado, num recente programa "bloguista", "O meu primo Zéca" um saudoso primo que foi aluno do Colégio Militar, com quem convivi desde os tempos em que, para se ir de Carnide até à baixa de Lisboa, era o "eléctrico" o meio de transporte mais comum , e económico, que a grande maioria da população trabalhadora utilizava, até porque o uso do automóvel, privado, restringia-se a um pequeno numero de proprietários dos Fords, marca de automóvel, na altura, mais apetecível.
Veio-me, "a talhe de foice", a ideia de, já que reportei algo relacionado com o meu saudoso primo Zéca, que foi Aluno do Colégio Militar, de, igualmente, recordar velhos e saudosos tempos em que, o conceito familiar era tido como um dos pilares mais nobres, para uma sã convivência entre Avós, Pais, Irmãos, Primos, Tios, Padrinhos, Sobrinhos, Cunhados e Amigos (tanto velhos como novatos).
Assim, lembro-me que, para além do meu primo, Zéca, que envergou o fardamento do Colégio Militar, as suas Irmãs, portanto minhas querida Primas, sempre foram, também, minhas grandes Amigas. Muitas vezes acompanhei-as ao local onde lhes eram atribuídos cursos ministrados pelo Instituto de Odivelas, de que eram igualmente distintas Alunas, e frequentavam, com êxito, a missão estudantil, naquele Digno Estabelecimento de Ensino, e porque eram filhas de um distinto Militar no seio da famosa família Lampreia.
Não tenho bem presente as suas actuais localizações, pois já lá vão tantos e tantos anos de separação, e contactos...
A foto que anexo a este blog dá conta da boa camaradagem e respeito que sempre existiu no meio familiar , e, ao que me dizem , nesta foto também está presente, a digníssima Doutora Maria Barroso.
A todos, as minhas sinceras saudações ...
Tá?!...
O meu colégio!
ResponderEliminarUm beijo
Orquídea Abreu