Vamos brincar um bocadinho... embora o tempo não esteja propício a grandes diversões... pois adivinha-se alguma preocupante chuvinha...
Vamos ter eleições autárquicas dentro em breve; acto de grande respeitabilidade e, mesmo que chova, não seria motivo, por si só, para que deixasse-mos de satisfazer um dever legal.
Muitas preocupações de bem cumprirem os seus compromissos assumidos, muitos candidatos (as), não deixarão de sentir algumas "doresitas" de barriga, na eventualidade de virem a ser eleitos para os cargos a que se comprometeram , dignamente, assumir.
Ora, quanto a dores de barriga, recordo-me, que nos tempos, em que a minha saudosa Avó, dada a carência de meios adequados, há uma centena de anos, assumia, voluntariamente, o desempenho de prestar assistencial médica, a todos os membros da Família e à vizinhança carente dos mesmos recursos com o fim de aliviar as dores e mal estar do estado de saúde. usava uma experiência adquirida desde os tempos da sua própria Avó, e que sempre dera excelentes resultados... um amargoso PURGANTE !..
Nunca cheguei a descobrir que tipo de "remédio" ela própria preparava, mas equiparava-se aos que, actualmente, são postos à venda na Farmácias., com diversas marcas.
Tenho ainda uma ideia que, nessa época, toda a Família, e não só, após a ingestão de tão amargoso medicamento, quando alguém se sentisse mal disposta, em pouco tempo , o alivio e bem -estar da saúde vinha de imediato à superfície dos pacientes, que, com o tempo, veio a saber-se que o produto era afinal , um laxante ... SAIS DE FRUTOS !...
Portanto, remédio santo, para se aniquilar momentos tenebrosos que apoquentem quem venha a ter dores de barriga num cumprimento dos deveres assumidos... um simples copo de ...SAIS DE FRUTOS ..
... (a descoberta , pelos vistos, é milenária... -( com todo o respeito)...).
Tá?!...
Querido primo Armando, vou ousar "invadir" este seu espaço que foi uma surpresa tão agradável para mim! O meu nome é Carla Maria do Carmo Ferreira Malveiro da Paz....sou a filha mais nova da Ana Maria, filha do seu tio Rogério Carmo Ferreira! Muito obrigada por manter tão viva a história da nossa família, com imagens e memórias inigualáveis. Deixo-lhe o meu email para falarmos mais amíude se possível. tata74@live.com.pt Um grande beijinho, Carla Paz
ResponderEliminar