Este meu artigo "bloguista, conduziu-me à ideia de contrastar, comparativamente, o modo e a maneira como se compaginavam os momentos de gloria vividos em épocas passadas em que Portugal tinha a dimensão, como se dizia, do Minho até Timor, e que agora limita-se tão-somente às ilhas açorianas, e da Madeira, no Atlântico...
Organizei um tipo árvore genealogia, ( ainda por concluir) contendo fotos de personagens familiares,
que tiveram a honra e a primazia de poderem viajar por todo o território ultramarino, (agora ex...) sem necessidade de apresentação de passaportes, cujo instrumento, na altura, só era necessário a quem tivesse que se deslocar para o estrangeiro
E, em cada parcela que constituía o poder politico e administrativa, português, cada um vivia à sua própria maneiro, como era voz corrente, dizer-se. . Uns maravilhosamente, bem instalados, outros muito bem, alguns menos bem, mas de um modo geral, todos se iam "safando", da melhor maneira possível... e a contento!
De notar, que pendurados sob o écran visionado, estão jornais algarvios, recentemente postos à venda, e que , em cada um destes exemplares, são emitido noticiários de grande interesse publico. Por inaptidão, não é possível , pendurar, artigos tele visionados,
As "queixas clínicas", tem, agora, um outro sabor diferente, em relação a outros tempos, como, por exemplo, se extrai de um artigo, actual, que, por via da Internet, se consegue reproduzir, de seguida:
Parte final de uma carta que o actor Ruy de Carvalho dirigiu aos Senhores Ministros, que com todo o respeito, se transcreve:
"Permitam-me do alto dos meus 86 anos deixar-lhes um conselho: aproveitem e aprendam rapidamente, porque não tem muito tempo já..
Aprendam que quando um povo se sacrifica pelo seu país, essa gente, é digna do maior respeito... porque quem não consegue respeitar, jamais será merecedor de respeito ! " (Ruy de Carvalho).
Extractos :
Do Jornal Brisas do Sul »
- Fotos da apresentação pública de candidatos aos diversos órgãos do poder autárquico, da região.
Do Jornal " O Olhanense»
Titulos de alguns artigos publicados, que de uma maneira geral, assentam em questões de descontentamento de situações de " azedume", que implicam , prejudicialmente, a massa populacional.
Do Jornal "Região Sul"»
.Idem, aspas, aspas.
***********
Ressalva-se, que, em toda a imprensa acima descrita, ressalta valiosa colaboração de subscritores de artigos, de excelente visão, e qualidade, merecedora de aplausos entusiasmantes.
Meios de transporte... primeira, segunda , terceira classes e... a geral !
Tá?!.
Sem comentários:
Enviar um comentário