sexta-feira, 17 de agosto de 2012

...Bons ofícios ...

Rua D. João VI - Olhão (ex 125)




Ramo de flores ... na estrada !.

No meu ultimo quartel da vida, de manhã cedo,  apoiando-me na minha "muleta",  conduzo, em  passeio, o meu único companheiro ( nocturno)  - meu cãosito  de estimação-, e, dada a lentidão dos meus passos, vou  observando  o evoluir , matinal  e quotidiano , pelo caminho fora, e, certo dia , reparei num ramo de flores ,  em memoria de Alguem que perdera a vida num atropelamento , na estrada ,  quando atravessava  a "passadeira para peões".... (segundo me disseram ).

É certo que, a poucos metros de distancia, existem, efectivamente  placas sinalizadoras da existência das ditas passagens  para  as Pessoas  as atravessarem a pé.. sob protecção.

Com o excessivo aumento da circulação automóvel, que se tem verificado ultimamente,  a pintura sobre o asfalto, vai-se tornando quase  imperceptível,  aos condutores das grandes  ou pequenas viaturas.

Sugere-se, para  melhor chamada  de   atenção  aos  utentes, que as ditas passadeiras sejam reforçadas com uma tinta ou aviso luminoso permanente...para que se evitem complicações de trânsito !



Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário