terça-feira, 28 de agosto de 2012

...Insensibilidades !...




Meus Avós, se vissem, uma pombinha, morta, como esta, na rua ou no passeio, de imediato, pegavam na avezinha  e... levavam-na para local onde  pudesse descansar eternamente,  mas com algum "conforto". 

Mas, hoje, os tempos... são outros !...
 Nas minhas andanças diárias,  conduzo o meu "cãosito", logo as primeiras horas do dia, afim de satisfazer  as suas necessidades fisiológicas,e, recolho a casa, para os afazeres domésticos, que, outrora,  eram compilados pela minha Santa Mulher, que já partiu para  junto do Altíssimo, e em Paz !.

Na esperança de que alguém, de bom coração, acolhesse,  misericordiosamente  esta ave, que jazia em céu aberto,  levando-a , em  melhores  condições, para o local  mais indicado, tal não aconteceu, pois, com espanto ,verifiquei que,  decorridas muitas horas,  ninguém se tinha preocupado em lhe ter dispensado o tratamento adequado..

Chocado pela indiferença demonstrada  pelos transeuntes que certamente  depararam  com tamanho  e enternecedor espectáculo,  retornei a casa, afim de me munir de  algo mais consentâneo para envolver a dita , para,  em ultima análise, "deposita-la " em recinto que, os Encarregados de limpeza, se encarregariam de tomar conta do que seria mais acertado, quanto ao destino a dar a esta vitima do "não te rales"... agora em  moda...

Ao menos, foi  "aconchegada" com uma  bonita flor que introduzi no seu "caixão" plastificado !... Cést la vie..!

                                         .

Sem comentários:

Enviar um comentário