sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sem titulo...

Acréscimo ao "ponto final"...

Sim, é quase meia-noite, mas quero , antes de pregar no sono,  sentir a tranquilidade que emerge quando   nos sentimos bem com a consciência do dever cumprido - reposição da verdade..

Vem isto a propósito de  um comentário, acabado de chegar,  relativamente a uma resposta sobre uma publicação titulada "Chutes à Terceira Idade".

Não me lembro de ter tido  qualquer contacto pessoal e directo com o Dono do Café em questão na medida em que sempre fui atendido, exclusivamente, pelos Dignos Empregados da casa, e nunca pelo o seu Proprietário - tanto assim é, que só pela documentação trocada, é que tomei pleno conhecimento do seu verdadeiro nome.

Embora aceite, com reserva, dadas as minha dificuldades auditivas, em relação ao  seguinte período do texto, que transcrevo  "  Podia também o articulista dizer que o funcionário ainda não tinha ido buscar a água lhe disse que afinal já havia mesas livres e que não precisava  de se levantar."

Estranho, porém, que   em  breves minutos  que intermediaram o dito "incidente",  surgissem repentinamente mesas livres,  mas... enfim... passou-me despercebida tal mudança, que inverteu a indisponibilidade de mesas, que obrigavam a minha saída,  com o argumento  de  que eu não estava ali a fazer despesa  consumista..

Bem, ficou curioso acerca da  protecção  solidária  para  com o Funcionário.  Fi-lo pela delicadeza com que  ele soube comportar-se  e  conduzir a troca de palavras condutoras ao desfecho satisfatório da situação.

Para finalizar, de vez,   esta questão , já que na sua mensagem  faz referencia a ..." podia contar o que disse ao mesmo depois do incidente"...

 lembro, com recurso a apontamentos  que alinhavei  na minha agenda, dadas as minhas fragilidades em matéria de memórias, - a idade não perdoa, ter dito:

Saio, vou-me embora,  e penso que há  articulação  a nível  nacional, que a Terceira Idade tem que ser sempre respeitada, e  que, para vosso conhecimento, não seria a primeira vez nem segunda, que eu próprio, tomei a iniciativa de ceder o meu lugar , por  educação e gentileza,    em casos semelhantes, quando não há  mesas vagas e clientes a aguardar vez para  serem atendidos.  Creio, até, que Pessoal da Casa, se tenha apercebido desta minha  acção  solidária.

Por vezes nem cheguei a merecer , sequer, um  obrigado...

Cumprimentos.


(São neste momento  sete minutos do dia  11 de Agosto de 2012. madrugada )









Sem comentários:

Enviar um comentário