segunda-feira, 19 de junho de 2017

O profeta grisalho...

Santa Bárbara foi degolada pelo próprio pai, acusada de professar o cristianismo num tempo em que tal era considerado crime. Cristã devota, teve protecção divina no momento em que a sua cabeça rolava pelo chão. Nesse instante  um raio desceu dos Céus e fulminou Diáscoro, Pai de Santa Bárbara.



O mesmo aconteceu há dois dias, quando um raio terá atingido uma zona de floresta,  originando um terrível incêndio  que causou, directa ou indirectamente, mais de 60 mortos e outros tantos feridos. Uma tragédia !

Será isto também castigo divino,   consequência da maldade que abunda por esse Mundo fora ? Ou apenas,  fruto do destino, cruel fado,  que ceifou 63 vidas sem aparente  justificação,  numa morte horrível  pelo fogo?

Poderia ter sido evitado ?  Será que não poderíamos fazer mais no que diz respeito à limpeza das florestas,  evitando assim o avanço imparável das labaredas ?

Falar,  agora,  é fácil. Neste caso,  mais do que em qualquer outro,  aplica-se o adágio popular,  só se lembram de Santa Bárbara quando troveja.

Não quero armar-me em profeta, mas se não prevenirmos,  iremos sempre remediar. E isso pode custar mais umas quantas  vidas.

Tá?!... 

Sem comentários:

Enviar um comentário