sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Desconfio que ninguém vai acreiditar... mas aconteceu !.

Respeitáveis Leitores (e Leitoras): Não estou aqui para intencionalmente querer intrujar, seja quem quer que seja, sobre "coisas" e "loisas" que assolam o meu cansado cérebro, quando, apoiado na  velha "muleta" procuro distrair-me um pouco, andando, vagarosamente, pelos caminhos que vou repisando, dando espreitadinhas pelas montras, nesta cidade de Olhão, comentando os seus conteúdos que são postos à venda, e que me surpreendem bastante, dado o complicado, recheio e porque todas elas utilizam uma publicidade, por vezes um tanto complicada, para os "emotivos" nervos deste "Velho do Restelo Grisalho", recentemente promovido a bisavô!...

Ao fim de um dos longos pisos térreos  que se situam no centro da cidade, está construída uma Igreja, com desígnios históricos, à qual a vasta multidão recorre, para celebração de missas e acções religiosas, como os célebres festejos do dia da Cidade de Olhão..

Como sou crente  da Virgem Santíssima, pois, em Angola,  como já tive a oportunidade de relatar, foi Graças à divina intervenção de Nossa Senhora de Fátima, tanto o Autor deste blog e a Sua Saudosa Esposa (Alvarina Teresa), certo dia, numa actividade desportiva, no rio Cuanza, foram  salvos  de uma horrenda morte .
 

Esta é a Igreja,  em Olhão,  onde  rezamos  as   nossas orações


Nossa Senhora de Fátima.

Pois neste dia 10 de Novembro de 2017, ao sentar.me, cansado, na referida igreja de Olhão, lugar de muitas histórias, mais uma história se produziu. Olhando a Nossa Senhora de Fátima, Mãe de Cristo, Mãe de todos os Homens, eis que um raio de luz incide sobre a Santa, tornando claro o que escuro era. Por momentos senti uma presença. Seria a minha esposa, também ela crente, também ela salva da horrenda morte naquele quase fatídico dia no Rio Cuanza? Não sei. O que sei é que Nossa Senhora parecia Sorrir ao ser bafejada pelo conforto luminoso que adentrava a igreja. O tempo pareceu parar. Por instantes revi uma vida. Depois, quando a luz começou a desvanecer-se, como que acordei do Sonho...

"Ninguém vai acreditar nisso !...", disseram-me. Mas tenho provas. Hipnotizado, ainda assim mantive a presença de espírito necessária para captar em câmara fotográfica aquele inacreditável e inesquecível momento. Eis as imagens:


Graças aos tecnicismos próprios da era dos computadores, seguindo a herança dos irmãos Lumière, ajudado por quem sabe mas que diz sempre que nada sabe, fomos capzes de transformar a imagem parada em imagem em movimento. Mas naõ quero ficar por aqui. Para que apreciem este fenómeno quase como se comigo lá estivessem, desfrutando das maravilhas e mistérios da Natureza, não quero privar os leitores e leitoras de umas quantas imagens mágicas:

O início...

 
...o durante...

... e o final !

 Por esta é que ninguém esperava...

Tá?!...

Por outras palavras...

                             ...   às 10h00 da manha,  do dia  10/11/2017, sentado à frente da Santa Imagem, foi esta a foto  que colhi...


e...ao levantar-me, breves  minutos depois,  de ter tirado  a primeira foto, para me vir embora, reparei, espantado, que à Santa Imagem, - antes no escuro- , surgira  um raio de Luz  surpreendente , de origem solar,   que incidiu, momentâneamente,  sobre a Santa, iluminando-a , esplendorosamente,  e,  nesse preciso  momento, agarrei, nervosamente na máquina de fotografar, e colhi então,  de imediato,  esta  breve e nova versão.

Repito que me pareceu que Nossa Senhora parecia sorrir-me ao ser bafejada  pelo conforto luminoso que no preciso  momento adentrava a Igreja.



 Possuo as fotografias originais.

Tenho dito..

Sem comentários:

Enviar um comentário