segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Indiferenças perante as indignações públicas... e... não só !....

Montra para a História...

Fica para a história...

Cada pena foi apanhada na rua, e nos passeios, durante anos, sobretudo logo ao início  das manhãs, quando dava os meus passeios, após ter engolido o meu insípido "mata-bicho"...
Guardava-as, porque, ideologicamente, partia do princípio de que advinham de aves que estariam a depenar-se, e que, à minha passagem junto a elas, a minha aproximação ao levantá-las me daria um Feliz Dia, pois era a única pessoa que demonstrara que a minha atitude demonstrava que fora o único ser humano que não fora indiferente ao sofrimento das próprias aves, como o sucedido no que vem relatado numa obra literária sobre Angola - Holocausto.  Ficou-me um estranha ideologia, de que não havendo enterros para as avezinhas, as suas penas ficam à guarda de uma silenciosa gavetinha de aço.

Nos  milhares de blogs, já  arquivados, igualmente estão relatados extractos de uma vida deste "bloguista" que vos escreve, em que há contos, em que até existem penas bem "lacrimejantes".

E aqui em Portugal, então ?

Afirmam os entendidos que está aí uma seca, severa e extrema, que assusta os Portugueses...

 

A água a fugir...vamos todos morrer à sede...
...
Mas, Olhão, segundo reza a história, os invasores franceses, num passado já distante, foram corridos daqui, e, conseguiu-se  que ninguém morreria à sede... por falta de água !. E porquê?...
Porque os revoltosos e indignados, exigiram que se bebesse só cerveja, salvaguardando-se assim um  Poço, chamado "Poço das Bombas", que era uma fonte de uma boa água. Por isso ergueram o seguinte, a meio da cidade, com os seguintes dizeres:

Fonte água pura... no centro da cidade de Olhão



                            Todos os que por Olhão se
                             Apaixonarem e apaixonados sobre Olhão
                             escreveram, afirmam que tudo começou
                            " Por mór de um olho d'água, ao redor
                            do qual,  quatro poços nasceram"
                            o POÇO VELHO, e  POÇO NOVO, e  POÇO PEQUENO
                            e o  POÇO  DAS  BOMBAS, que
                           neste recanto se relembra e perpetua,
                           Este " POÇO DAS  BOMBAS" passou  então a
                           ser a principal fonte de abastecimento de água
                          para consumo publico,  onde se reabasteciam
                          os aguadeiros  que a distribuíam, de porta em
                          porta, nos seus carros de tração animal.
                          Contempla-lo é rememorar muita da  história
                         de Olhão, outrora "LOGAR DE OLHAM"  hoje
                         cidade cubista, capital da  RIA FORMOSA.  "

Portanto, Portugueses, se nas vossas torneiras faltar a água,  então dirijam-se a esta cidade de Olhão da Restauração, que os livrará  de....(........................................................................................!....

é o que vos recomenda este Angolano de Portugal. de 90 anos de idade" que acaba de ser promovido a...
BISAVÔ   

Hoje, numa altura em que fui comprar ao RIA Shoping, a canjinha para o almoço, fui surpreendido pela ausência da clientela, na fileira dos que aguardam e esperam liquidar, na caixa as suas compras, coisa rara. De uma maneira geral, até me sucede que, ao aproximar-me do fim da fila, onde os clientes esperam, de pé, que sejam atendidos, na caixa, convidam-me a ser o primeiro a aproximar-me da Caixas, para  que seja atendido  e  despachado, de imediato, pois notam que sou um "Velho do Restelo Grisalho", que apoiado numa "muleta", que ainda consegue dar uns passos, devido à avançada idade. Assim, é superada a indiferença que em muitos casos ainda surgem, sobretudo  exercida  na Juventude.

Espaço vazio momentaneamente.


O gesto é tudo.

Por cordial e respeitosa aceitação, por parte de um digno Agente Policial, foi Ele próprio que me tirou esta foto, a meu pedido, através da minha própria máquina de fotografar. Os meus agradecimentos.

 O Autor do blog...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário