quarta-feira, 8 de novembro de 2017

O poder da Natureza...

Nasci em Angola (Luanda), no ano de1928, e foi em Angola que cresci e desenvolvi a maior parte  das actividades laborais, exercidas sempre com exemplar dignidade, honradez e competência profissional, documentalmente comprovado através das declarações e cartas que me eram dirigidas,  mantidas agora em sítios legalmente seguros.

Não pretendo com isto, que me chamem agora... "vaidoso", lá por ter sido um Trabalhador que contentou, sempre, e dignamente todas as Entidades Patronais e Oficiosas.

O sentido que pretendo dar com este blog, é em parte, divulgação de simples curiosidades, que me despertam certa atenção, talvez, consequência de não ter muito que fazer, e principalmente, por ter atingido a categoria de BISAVÔ, aos noventa anos de idade...

Quando trabalhei em África (Angola), exerci cargos, sobretudo de chefia, em Empresas sediadas  tanto na capital (Luanda), como no interior de Angola, algumas delas até no chamado mato, onde até se chegavam, por vezes, a ouvir o rugir de leões e leopardos em zona de savana e matagal. E minas também, essas armas explosivas invisíveis que matam soldados e civis, indiscriminadamente, muitas vezes estropiando para toda a vida... E assim, fui vendo árvores e notando o crescimento do capim e de flores impressionantes. Desde criança, por razões várias, cheguei a percorrer milhares e milhares de quilómetros, por toda a Angola, desde Cabinda até ao Cunene. Algumas vezes por razões, profissionais, e outras por motivos consequentes de grandes planeamentos organizados pela minha  formosa e brilhante Família Carmo Ferreira.
Na selva angolana...Há cerca de sete décadas...
Enquanto fui militar - Angola.


Está é a foz do Rio Cuanza, que vem desaguar a 60 kms. de Luanda. Foi devido a uma avaria no motor do barco em que minha Mulher e Eu pescávamos neste caudaloso rio, que desgraçadamente já íamos a caminho de morrermos na rebentação das perigosas ondas, na foz, pois o barco já ia à deriva, ao sabor  da tormentosa corrente, que se deu um Milagre perante a rápida  aproximação das ondas que nos engoliriam, sem salvação, pedi a minha saudosa Mulher... que rezasse a Nossa Senhora de Fátima, suplicando socorro, Foi então que nesse preciso momento, senti uma forte vaga de vento que desviou o barco para a  calma margem contrária, e foi então, que de seguida, nos sentimos salvos de uma trágica morte que se ia aproximando. Foi um  MILAGRE DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA !.
...à beira de um rio onde havia jacarés e crocodilos.

Uma casa na árvore, ou uma árvore... dentro de casa?
E, aqui em Portugal(zona Algarvia) onde vim cair de paraquedas, em Olhão, também sou afectado  pelas mesmas razões que me apaixonavam, enquanto viajante por rios e montanhas, no solo angolano. Assim, existe, a cerca de uma centena de metros da minha residência, uma árvore, tipo palmeira, que tem resistido a temporais e fortes ventanias, que vai crescendo, ano após anos, sem sofrer absolutamente nada. Árvore isolada, onde a circulação automóvel é constante, e não tem nada que a abrigue de sofrer, seja do que for. Suponho que tem mais de 100 metros de altura. Isto também não vos impressiona ? É de uma resistência,  a meu ver,  incalculável, virtualmente à prova de tudo, uma verdadeira SUPER ÁRVORE, onde quase poderíamos construir a maior casa na árvore de TODO O MUNDO...

Eis as fotos:














Ao fundo- Super mercado.

Tá?!...

Nota adicional muito curiosa... ao fim do dia !

Acabo de tirar mais esta fotografia, em consequência da minha visão ter notado que, em poucas horas após a  emissão deste mesmo blog, o número de visitantes já vai a caminho dos 600 leitores.
O que lhes teria chamado a atenção, para, contrariamente ao costume, ir  já a caminho do milhar de curiosos.. ? Teria sido o corropio de automóveis, cujos ocupantes quiseram apreciar o "milagre"?..




Tenho dito...

Sem comentários:

Enviar um comentário