sexta-feira, 17 de novembro de 2017

E o que mais virá ?!.....

Este  pobre "diabo" Velho do Restelo Grisalho", com 90 anos, sou EU, o autor deste "enfadonho" blog...."

A própria Policia, até achou graça por eu lhes ter pedido o favor de me fotografarem.."Não há problema  nenhum "... foi o que me responderam e, pediram-me então a minha própria máquina fotográfica.

Claro que me identifiquei, antes, e disse-lhes que, agora aos 90 anos de idade, depois de ter  passado à reforma prevista na Lei Laboral, e sempre com muito juizinho, tenho-me dedicado, nas horas mais "pacíficas", a colher temas  que possam merecer algum interesse (ou espanto), por parte dos meus respeitáveis Leitores, que já vão sendo aos milhares....

Sempre fui um "coka bichinhos" quando me confronto com  certas  surpresas que a própria Natureza por vezes nos cria, e, derivado a ignorância no entendimento referente a problemas florestais, fico deveras espantado com a centenas de mortes já anunciadas, consequentes  de  derivação de erros, e falhas humanas, que só agora começam a vir à superfície, jornalisticamente !...

Fui  durante muitos anos, na terra onde nasci, Angola, depois dos meus estudos académicos, e  em cumprimento legal  da vida militar, colaborador do renascimento da vida social, até à data em que se deixou de cantar, como hino nacional a música...  ANGOLA É NOSSA  !

ANGOLA É  NOSSA  !

Fomos, posteriormente, forçados a um "exílio" que nos conduziu à Pátria de Camões, onde o convívio  renasceu para  que Todos  viessem a ter, o que haviam perdido em Angola .. O PÃO NOSSO DE CADA DIA...


 Com o continuar dos tempos, alguns dos ditos "Retornados, acabaram por  prosseguir  a sua vida em território brasileiro e europeu, tendo, a maioria sido recolhida neste glorioso PORTUGAL, tal como o Autor deste blog, que,ao fim de 60 anos de casamento, viu falecer, a seu lado, a saudosa Esposa, há sete anos, que descansa, agora, em Paz, nesta cidade de Olhão.



A solidão e o  isolamento que a funesta  separação conjugal provoca, embora continue  a persistir o conforto que advém da companhia dos Filhos e Netas, faz  com que nos lancemos a uma forma de  passar a viver, muito diferente da anterior, em que, em certas alturas,  o recurso a uma pistola, vem-nos à cabeça, para que tudo passe também ao ATÉ  SEMPRE  !.... 

Mas, tudo passa, com o tempo, e o temporal ... esvai-se !...


Coitadinhos daqueles que nem uma parede os abriga, e, é por isso que venho aqui contestar, o que tenho vindo a observar, enquanto, passo a passo, e apoiado na velha  muleta (bengala) ainda chego a percorrer, quilómetros, em que até a própria policia me  dá certo apoio..fotográfico !... .

Cidade de Olhão da Restauração, onde vim  cair de "para-quedas" ...

Tem palácios lindos e acolhedores, mas , inversamente, também tem cubatas para os mendigos... 

Vejam só...
























Arrasado...

Mapa na estrada..
                                                                       E há muito mais...


Tá!...

(Erro técnico  pode provocar duplicação deste blog) .

Sem comentários:

Enviar um comentário