quinta-feira, 22 de novembro de 2018

O satélite da vida...

Resultado de imagem para Anel aliança casamento

Estas são as minhas mãos,  fotocopiadas de maneira  especial, de molde a não mostrar o anel  aliança de  casamento.  realizado em Luanda - Angola- que sempre conduzi no meu dedo, apropriado, mesmo após o falecimento da que mais amei na vida, a  Santa Esposa, Alvarina Teresa,  há  8 anos.. O nosso feliz enlace matrimonial realizou-se há 52  anos. .


Estas mãos ja sofreram acontecimentos ao longo da vida,  alguns  até horriveis, como o da  viuvez, e outros , inversamente bem  mais felizes, como o  do nosso casamento e o  do nascimento de Filhos, Netas e  Bisneto...

Exerci, no passado, funções laborais e directivas,  sempre com honradez e dignidade,   documentalmente comprovado.

Sucede que, por circunstancias derivadas de  uma  causticante solidão  e isolamentos periódicos,  após  a viuvez que me batera à porta,  por razões de segurança pessoal,  passei , há  semanas a uma vivencial também assistida, num Lar de Idosos, igualmente  confortável,  instalado  na cidade de Faro.

Estas mãos sempre praticaram o bem,  e dignamente   exemplares, e aguardo, agora, aos 91 anos de  idade,  que  o futuro me reserve a continuação da  amizade e estima que sempre   me dedicaram os  Filhos . Netas,  a quem cheguei, na suas   infâncias,  amorosamente  ter-lhes até  chegado algumas  palmadelas  nos seus  lindos rabitos.



Que Deus e Nossa Senhora de Fátima nos acompanhem...

Saudações deste " Velho do Restelo Grisalho", que vos escreve...


Sem comentários:

Enviar um comentário