terça-feira, 13 de novembro de 2018

Que o projectado Diploma não divida. PORTUGAL.

              Terça-feira, 13 de Novembro de 2018.

Já há muitos dias que não faço blogues, sobretudo por razões de saúde... ( e  não só ), mas hoje lancei-me a fazer este, pelo seguinte motivo...

... Faz hoje 8 anos que a minha  muito querida e saudosa   Esposa, Alvarina  Teresa,foi lançada à cova, no  cemitério de Olhão,  por ter falecido .no dia 12 de Novembro , encostada ao meu ombro direito, da parte da manhã, após um feliz
casamento que realizamos em Luanda - Angola . há 52 anos.

No momento  enquanto visava a sua  foto  colocada na coluna onde repousa   eternamente,  o seu falecido corpo,  junto a Deus, no Céu, veio-me à lembrança os anos que passamos, cá na  TERRA com muito  amor e carinho, que me fez vir  à cabeça algo que me está preocupando e que se relaciona com uma Revista que acaba de me ser enviada a respeito da Contratação Coletiva - SAMS/- Advancecare e... SINDICATO NACIONAL,   Publicado na  revista do Sindicato dos Bancários do Norte - NORTADA.



A situação que se vai  criar com uma nova e  unico Diploma abrangente a toda a  área Sindical no sector bancário,   que eliminará a  actual divisão no sector bancário , presente, como  se fosse, um Portugal dividido por NORTE, CENTRO, SUL E ILHAS,  no capitulo onde predominam  os EUROS ! Espero que um Novo Diploma ,  projectado,  venha a estabelecer  a igualdade dos mesmos direitos e  elimine as injustiças
Fez-me lembrar o que nos sucedeu  há anos, quando viemos "enchutados" de Angola, pela "Exemplar Descolonização, quando  a certa altura, quando  a minha querida  Alvarina Teresa, ainda era viva,  tentamos o ingresso e convivência  num tipo "Lar de Idosos", perto de Lisboa,  o que nos foi impedido pela rezão de  eu estar vinculado no sector  sindical bancário no Norte e  estar presentemente a habitar no Sul, em Olhão !... Fiz, em tempos, um  blag acerca do assunto. que foi muito  apreciado. Desde já informo que  me foi aplicada a pensão de reformado bancário, há anos,  em consequencia de situações especiais. devido a ter sido readmitido na Banca, em Portugal, por ordem do Ministro das Finanças, mas com direito  a uma  misera pensão de reforma no sector - a mínima-  apesar de ter sido um colaborador bancário,  com actividades directivas, tanto em Angola como em Portugal continental,  exercido sempre com zelo e dignidade exemplares., documentalmente comprovado.

Acerca do que vem publicado na Revista "Nortada". lê-se o que há a observar, quanto a ASSEMBLEIA GERAL
EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se a 27 de Novembro de 2018. que me  torna sensibilizado devido a motivos inultrapassáveis, que a este Bancário Reformado, de 91 anos de idade, QUE VOS ESCREVE, com um digno e exemplar passado laboral - documentalmente comprovado - que o limita a  um sequestro de motivações válidas, visto estar dependente de normas impostas  devido  a sua actual vivencia num "Lar de Idosos" -em Faro, denominado "Amera", que promove uma esplendida residencial assistida. Contudo  há regras a cumprir, no  seu sector, que por brincadeira  chego a pronunciar "  que é uma prisão sem grades", as quais, em certa medida, impedem-me de ir até ao fim do que é descrito no convite que me foi enviado, para, quanto ao voto, ter que estar presente nesse dia, o que se me torna impossível.

                                         ********

Imposição que logo a entrada do dito "Lar de Idosos" é divulgada  através:  de uma montra envidraçada.:

"REGISTO DE ENTRADAS E SAÍDAS DE RESIDENTES"

Data -  nome legível (acompanhante)) Residente  - hora de saída- hora de chegada . (assinaturas)


                                          ********
                                  
Tenho dito.

Tá?!...


ULTIMA HORA...
14/11/2018.
20h01- Acabo de  receber  impressos  enviados  por  pessoa  Amiga,  no quais  li o seguinte:

  ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
  1)  Os Bancários  não podem ser induzidos em erro !
  2)   De Reformados... para Reformados.

trabalhadores   dos SAMS  marcam greve para dia 27 de novembro.

Dada a limitação de disponibilidade de tempo,  tomo a liberdade  de remeter apenas algumas  impressas  pela impresora.

Cumprimentos...



Sem comentários:

Enviar um comentário