segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Carta aberta ao Dr. LUÍS RIBEIRO, meu ex-Professor de computadores - - informática.




 Cidade de LUANDA -  ANGOLA    - perto de 100 anos.
 Meu carissimo Amigo

Conheci-o há já   alguns  anos,  após a minha vinda de Angola, e,   graças a SI,  que vou escrevinhando este blog,,   atendendo as suas explicações e  ensinamentos no capítulo de  manobraçáo  de computadores  e ligações a Internet.  Os meus 92 anos de idade, ainda possibilitam  enviar por esta via, , saudações  amigáveis, embora presentemente vivamos muito separados.

Tenho acompanhado as suas  publicações no  Facebook, e já agora,  uma historieta,  baseada  numa das suas  publicações que li há dias...

Como sabe, nasci em Angola (Luanda). e  foi antes da  "Exemplar   Descolonização", que acedi. exemplarmente,a vários cargos de Direcções Administrativas,, nos exercícios    laborais,   após  ter   alcançado bons resultados durante o estudos   escolares.

O meu Amigo, nos  seus  comentários,  por  vezes  diz ter  tido  alunos,  que durante  as suas

 explicações que  ao longo   das aulas  lhes vai dando,  interrompem-no  para falar em futebol. o que o desanima.

   Os resultados são depois os baixos valores  nas classificações. que lhes  são atribuídos.

Analise agora o que  lhe aconteceria se face  a leitura  da Certidão  de que  acima    transcrevi,. em que, para oficialização, do meu curso ,  foi-me obrigatório repetir  os últimos exames,  com os resultados seguintes., em  11 de  Agosto de . 1953.

Geografia  Económica Vis de Comunicação  e Transportes -   12  valores,
Aritmética  Comercial e Geometria  Elementar ~15 valores
Caligrafo  12    valores
 História Pátria e Geral  10  valores
Dactilografia    13  valores
Física  e  Química    10  valores

Português  12  valores
 Francês    14  valores
Inglês   12  valores
Contabilidade e Escrituração Comercial    13  valores
Tecnologia de Mercadorias    14  valores
Direito Comercial e Economia Política    13  valores
Estenografia  10  lavres

Bom comportamento e Lealdade... 100 %


São estes os valores que constam na Certidão que deram   nos exames finais  que conduziram a oficialidade do Curso Complementar do Actividade   Comercial e Generalizada., naqueles tempos  em que se constituíam   empregos nas Empresas  de Vulto  e   consideradas Nacionais, em Angola.

Os Bancos eram  as  organizações mais    procuradas no País.  Fui,  na devida altura,  10 anos antes da  Independência de   Angola,  um dos  elementos    fundadores do Banco   Totta Standard de Angola ,e Chefe da Contabilidade.

Caro Amigo, Luís Ribeiro,  Que diriam os seus alunos,   se tivessem que aprender, o que eu até já me esqueci, com o meu perto centenário  que me   levará´a subido do   ASSENTO  ETÉREO.   ?

Um abraço,  prezado Amigo.

Armando ( Velho  do Restelo Grisalho)

Um abraço  deste  Velho,

Armando  José Carmo Ferreira Baptista.
Lar de Idosos - "Amera"
Faro -  Algarve
PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário