quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

O QUE VALE UM LONGO E VERDADEIRO ABRAÇO...


Foto  tirada há  já  longos  anos  atrás,  em zona Algarvia,  num restaurante excelente.
Reflecte uma parte da Família Carmo Ferreira, que, na altura  alguns residiam em Olhão.  e outros distribuíam-se por   todo o território Português,  sendo alguns de origem da  antiga Angola-
Exponho.  esta foto, dentro de muitas outras, pelo o seguinte motivo.

A  primeira figura sentada a mesa.,  trata-se do "Zézinho", sobrinho do Autor deste  Blog,  Armando José, natural de Luanda (  Angola),   Bisavò, de 92 anos de idade. . que  por circunstâncias  adversas ao presente estado de viuvez,,   chegou-se a concluso,  por  analogia Familiar,  que  a  melhor e mais adequada solução quanto a  minha furara  vivência, seria a de vir  ser admitido num Lar de Idosos,.  Assim foi acordado terem-me admitido  para futura convivência, no Lar de Idosos, em Faro, denominado "Amera", Residência   Assistida ,  local onde, no meu quarto   ainda vou escrevendo estas blogs.,  mas sempre amparado, e apoiado,   pelas minhas  queridas Netinhas e  Filhos.

Assim, já aqui moro há´dois nos,,  um Faro, um tanto afastado  da que mais amei na vida, a  saudosa Alvarina Teresa,  que repousa em Paz e Sossego no . ASSENTO  ETÉREO em  Olhão..

Aconteceu, há dias um autentico Milagre.. Estava sentado  no meu quarto,..,   e como dizia   Camões, nos Lusíadas,   " e viva eu cá na terra sempre triste"  quando  repentinamente  recebo  um telefonem,, em que me   me era   dito " Tio, fala   o Zé Pedro , e prepare-se  para receber, dentro de momentos, a visita dos seus Familiares Ente Queridos,  em  que  muitos deles  trata-se   de  seus   familiares  que acabam de chegar de Angola, e querem -no  visitar.-

Com efeito, horas depois,  chegava a entrada do Lar de Idoso. um   automóvel,  e aproximando-me da sua portas, ,  comecei a receber abraços  amorosos de meus queridos e  muito queridas    Personagens Familiares , em que  no meio de  tantos abraços. ,  senti a verdadeira  amizade  por parte de Todos Eles, e sobretudo   de um que me espantou....  que inserido no Governo de Angola, quis dar-me , de novo, um  verdadeiro e longo  abraço..  O Zézinho  (sobrinho que  quase assisti ao seu nascimento - o que está´na foto inicial-)

Quase   todos  descendente do grande Avô ,  Joaquim do Carmo Ferreira,  que deixamos em Angola, sepultado   em Nova Lisboa,  que foi para o Cova, ao som do Hino Nacional e coberto  com a Bandeira Nacional de Portugal....



Sem comentários:

Enviar um comentário