segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bill Gates... e os "desafortunados" !...

Antecipo o sentido que pretendo "extorquir" desta minha publicação "bloguista", com uma alusão  numa notícia inserida na Internet, "a enciclopédia livre Wikipédia", em que anuncia que BILL GATES, fundador da Microsoft, volta a ser o  homem mais rico do mundo.

Bem, se o valor da riqueza que se pretende dar  através desta informação, se baseia numa posse de valores materiais, como afortunada acumulação de Dólares, Grandes Grupos Financeiros, produtores de Riquezas "incomensuráveis", etc. etc., tudo bem!...

Na minha perspectiva, há outro tipo de Riqueza, bem mais valiosa, que possui um valor incalculável, em  que, exclusivamente, só o Ser Humano o pode "reproduzir"... a afeição, solidariedade e estima  pelo Próximo.

Neste paralelo comparativo, pretendo evidenciar um recente  acontecimento, no qual  participei,  que consistiu numa aproximação entre Amigos e  antigos Colegas, que exerceram em Angola, a digna profissão de Bancários.

A verdadeira riqueza esteve então presente, entre todos os Participantes, que demonstraram o que  era então o verdadeiro valor: a Amizade, Respeito, Dedicação, Solidariedade, e, porque não dizer, o Amor que  entre todos se espraiou, num almoço-convívio, levado a efeito  na cidade de Pombal.

Os ex-Bancários que laboraram na ex-colónia de Angola - no  BANCO TOTTA-STANDARD DE ANGOLA.

E, o primeiro acto que se exerceu, logo após a  primeira aproximação conjunta, foi prestar uma Dolorosa e Sentida Homenagem Aqueles que lhes foi inteiramente impossível  participar, neste convívio,  por  terem  já partido para o Além..

Muitos anos se passam, já, a partir do dia em que cada um teve que se agarrar à sua tábua de salvação no "naufrágio" que se  abateu  em virtude de uma "exemplar descolonização", em que certos "apátridas" foram causadores da fuga em massa que se operou. Essa emoção é comparável, em termos dramáticos, ao sentido pelos que agora se abraçam, respeitosa e saudosamente, e lembrando-se de tempos em que com "suor e lágrimas" novo mundo edificaram (canto  dos Lusíadas, de Camões )..

Saudações... Velhos "veteranos" da Banca...Que Deus vos proteja  a TODOS  ! 


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário