Felicito, sem lisonja, a forma como cada Autor, se manifestou, subscrevendo artigos, em páginas de papel, em pról defensiva daqueles que Camões cantara em seus ditosos versos - OS IDOSOS ! (ou seja, os da 3ª Idade).
Bem hajam ! Pois, ao menos, sinto o alivio de, no meio da turbilhão de infelizes acontecimentos, poder haver, ainda, alguém com capacidade heróica, vir em defesa de injustiçados e impor-se pessoalmente contra prevaricações e ataques pronunciadas pelos ofensores.
Uma intervenção jornalística aborda a questão de, aos Idosos, ser-lhes facultada a criação de uma Universidade Sénior, a fim de lhes proporcionar convívios benéficos, que eliminem o penoso clima da solidão. A este propósito, com a devida vénia e respeito, ouso transcrever parte de um artigo integrado no referido jornal, cujo texto é subscrito por Filipa Faustino Arenga:
"... Mais de 500 seniores do concelho de Odivelas já passaram pelos cursos de formação em novas tecnologias, que decorre desde 2010, em parceria com a Vodafone Portugal. A metodologia de ensino é pensada para o público idoso, com poucos ou nenhuns conhecimentos de utilização de computador, nomeadamente Internet... Ajuda também a combater o tédio e a solidão e promove uma sensação de pertença a um mundo onde tudo, e todos, parecem estar online: "
*************
Numa aula de curso, ministrada por um Digno Formador conhecendo a realidade da minha pessoa (recente viuvez) acabou por constituir um factor de desmotivação, com uma atitude que acabou por assumir, em plena aula, "expulsando-me" com o seguinte argumento: " Não o quero mais na minha aula porque Você está a perturbar-nos com argumentos de ordem política..."
E querem então saber em que se baseou o dito Professor, para me "expulsar" da aula de história, na Universidade Sénior, do concelho de Olhão ?...
Apenas, com demonstração de uns escritos introduzidos no meu "blog"- Internet, fiz um relato que a nossa história contém, sobre uma atitude assumida por um General, em Angola, Silva Porto, porque fora traido, e por honra e dignidade imolou -se na bandeira Portuguesa, suicidando-se, ao invés de Alguém, também Português, em tempos passados, espezinhara a sua própria bandeira Portuguesa, num pais estrangeiro. Enfiou a carapuça, pois nem sequer mencionei o nome de tal " apátrida"... (para bom entendedor, meia palavra basta ...). Com todo o respeito !
E, nessa altura, não senti nenhuma defesa, a meu favor, por parte da assistência Sénior, presente !!!...
Senti-me só e isolado...É triste a indiferença demonstrada por quem diz ser Amigo !!!...
Tá?!
Sem comentários:
Enviar um comentário