Não sou um "doente " pelas facetas que ao mundo o brilhantismo futebolístico encanta populações, pelo que, orgulhosamente os desportistas se debatem, no terreno, com o fim de introduzirem as suas "boladas" para o espaço interior das balizas adversárias.
Os dias vão-se sucedendo e as efémeras vitórias deixam de ter o mesmo significado que tiveram aquando do momento em que se ouviu o apito do árbitro, dando por fim a emocionante jogada.
Acabo de presenciar, pela televisão, o momento da chegada a Lisboa, na madrugada de quinta-feira, dia 16, dos "valerosos" (termo de Camões, nos Lusíadas) jogadores (vencidos do combate) que regressavam do encontro Benfica-Chelsea, na final da Liga Europa.
Pois, o que me despertou foi o "carinho amoroso" de reconhecimento que a população dispensou à chegada destes "combatentes", embora vencidos (que sobreponho), que em terra estrangeira se bateram com dignidade e honra, pelas cores e em defesa da sua bandeira desportiva/patriótica.
O cerne da questão que pretendo enaltecer é que os desportistas tudo fizeram para atingirem a Vitória, (não conseguida) debatendo-se, contudo, com dignidade e honra, (e desportivismo), o que foi abertamente reconhecido e agraciado pela população recepcionista, conforme foi visto pela Televisão.....
Bem hajam e sejam todos bem-vindos, mesmo envergando camisolas do BENFICA !
Foi para mim mais significativo o reconhecimento da População, ao recebê-los de braços abertos, pelo comportamento dignamente combativo, no campo, apesar de terem sido vencidos, pelo que valorizo este final com um sabor a merecido triunfo de Vitória, sobre uma derrota, que soube a picada a abelha-mestra!....
Tá?!..
Sem comentários:
Enviar um comentário