sexta-feira, 31 de maio de 2013

Milhões de milhões...

Segundo noticia o jornal Público, baseado em informações do Eurostat, Portugal atingiu um novo máximo no desemprego, 17.8%, correspondente a cerca  de novecentos e quarenta e cinco mil desempregados, isto números oficiais, pois a "realidade real" é bem mais dramática. Felizmente que o Jesus se safou de ir, também ele,  do desemprego,  após assinar por mais dois anos com o Benfica. Com o que ele ganha no Benfica,  o subsídio a que teria direito seria suficiente para mais austeridade e nova Troika dada a falência do sistema da Segurança Social.

Entretanto José Mourinho está a caminho da pobreza. Saído do Real Madrid,  de onde leva seguramente uma indemnização bem gordinha,  vai directamente  para Londres,  treinar o Chelsea. Com um salário anual de doze milhões de euros,  vai auferir menos três milhões do que na capital espanhola. Com tal corte imagino que o homem deve andar aflito, pensando que terá de trocar o Bentley por um Mercedes e não poderá comprar a ilha do Pacífico Sul com que sonhava para passar a velhice. A crise chega a todos, meu Caro...

Entretanto,  no cantinho feliz que é Portugal, as mentes iluminadas que nos comandam ponderam impor uma taxa de  6% nos subsídios de desemprego (do que Tu te safaste, ó Jesus!!!). Ora, para quem perdeu o emprego,  perde todos os dias um pouco de esperança, o que é perder uns míseros 6% do pouco que recebe?

Ainda, por hoje,  Portugal terá recebido da União Europeia,  nove milhões de Euros por dia nos últimos 25 anos. Onde está esse dinheiro ? Nas estradas? No betão? Na frota pesqueira que deixou de existir ? Nos campos agrícolas abandonados ?  Ou nos bolsos de alguns ?



PS - Este blog foi composto com a preciosa ajuda de um Amigo  muito competente nestas matérias informáticas e  demais,  sejam elas políticas ou económicas...

Sem comentários:

Enviar um comentário