sexta-feira, 24 de maio de 2013
O verdadeiro sangue comum, que circula nas veias...
A Árvore germinou a partir de Angola....
} Nascidos em Angola:Avô, Filha., Filho, Primos/as e Sobrinhos/as.
} Nascidos em Portugal: Netas e restantes Membros familiares.
Sente-se aqui a ausência da querida Avó, porque já reside no Cantinho do Céu, junto a Deus, e cujo nascimento, há 85 anos, se operou na linda cidade do Porto (Portugal).
Este conjunto Familiar, em cujas veias corre o mesmo sangue, foi filmado à entrada de um famoso restaurante, em 19 de Maio de 2013, chamado "O Fondue", no Barreiro, a caminho de Palmela, e revela bem o amor carinho que entre todo o conjunto Familiar sempre existiu, através dos anos que decorreram, com início em Angola e que se espraiou, mais tarde, pelo acolhedor País, que é cantado por Camões nos Lusíadas - PORTUGAL!
O mais idoso, portanto o Avô , autor deste programa (Armando), apoiado na sua "muleta", com o seu boné, enfileirou-se lá atrás, atento a que não fosse "desertar" nenhum dos "descendentes" e que se esquivasse de ser integrado nesta fotografia, célebre, de Família....
Os principais, saudosos e inesquecíveis progenitores desta honrada Família, os seus ossos repousam eternamente em território angolano, tendo sido um deles solenemente enterrado num cemitério em Nova Lisboa, coberto sob a bandeira nacional Portuguesa, como símbolo de patriotismo, por actos digna e honradamente praticados em Angola, em prol e defesa da sua Pátria - Portugal !.
Apregoava-se, já são decorridos vários anos, em que se dizia, em público e em relação ao estado politico português, que vivíamos "...orgulhosamente sós..."
Neste abençoado Grupo Familiar, estão Médico, Contabilista (já reformado), Técnicos/as de diversas actividades profissionais, tais como, Professores/as, ex-militares, inclusive das Forças Armadas de Angola, Técnico de Aviação, Assistentes de Organizações Culturais e Actividades Sociais e mais algumas muito dignas, que a minha memória já não consegue reter.
É com entusiasmo que construo este "blog", porque, ao invés do que se dizia há poucos anos, orgulhamo-nos, sim, pelo espírito de colectiva fraternidade, dedicação e amor, que existe em todos estes corações, demonstrado através dos seus belos sorrisos com que cada um saúda com amizade Todos os Leitores deste programa informático. Bem-hajam !...
...Oscar Wilde, na sua tributação litúrgica, certo dia escreveu o seguinte: "A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer...."
Tá?!...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário