quarta-feira, 15 de maio de 2013

Visão da TV no aconchego caseiro...


Por motivos que a saúde tem o privilégio de coordenar, não me foi possível ver o programa, que tanto ansiava,  que a RTP1 emitiu,  na passada segunda feira, dia 13 de Maio, sob orientação de uma muito Digna Profissional, Drª. Fátima Campos Ferreira, que aconchega centenas de participantes, denominado "PRÓS E CONTRAS".

O tema interessou-me na medida em que se tratava de um assunto de real importância para os "Vencidos da  Vida" (passe a eufonia),  pois assentava em problemas  no que  hoje são  confrontados  pelos   Reformados e Pensionistas. O título do programa desta segunda feira, 13 de Maio de 2013 foi "O impensável pode acontecer" e reflectiu a problemática das reformas e da possibilidade de cortes nas mesmas, de maior ou menor monta.

Porém, dias após a ediçao do programa, tive a possibilidade de o  rever, dadas as avançadas descobertas que pela Inrternet nos são dispensadas.


A certa altura,  pelo que ia observando, ao longo das discussões e troca de palavras e opiniões, veio-me à mente, um programa que outrora era emitido pela Emissora Nacional, em que Salazar pronunciou o seguinte: "...  é tão fácil ser governo e tão difícil governar..."

O que observei foi que Ilustres Figuras, na área Governamental, davam as suas opiniões e sugestões,  no sentido de  "endireitar" o que estava "torto", e, de entre os assistentes, uma Pessoa, convidada pela orientadora a pronunciar-se, emite a seguinte opinião, que achei um tanto engraçada: ... Que nos títulos de votos, na altura das eleições,  em vez de se dizer em que Partido se votava, se averbasse ,  antes EM QUEM  NÃO  SE DEVIA VOTAR ...

Na revista Sábado (Especial revista de aniversário em tamanho XL para guardar, de Maio de 2013, em primeira página vem o seguinte:"PORTUGAL EM 100 IMAGENS. DA PRIMEIRA FOTO TIRADA NO PAÍS ATÉ HOJE".

Há uma foto impressa na sua página 74, que me recorda uma celebração na qual estive presente, com os meus anos de Estudante da 4ª classe, que me impressionou.

De entre os Participantes de tal manifestação,  haverá ainda quem se recorde, estando vivo, pois já são decorridos muitos e muitos anos desde a  época em que,  marchando, cantávamos "LÁ VAMOS CANTANDO E RINDO ..." ???...

Era o que precisávamos agora no vim da vida,  uns  "suficientes subsídios e reformas que nos catapultasse para uma clima em que, mesmo com voz rouca e cabelos brancos pudéssemos ainda cantar ... Cá vamos cantando e sorrindo"...

1 comentário:

  1. Ditadura democrática, uma alternância podre entre partidos de políticas qual delas a mais desastrosa

    ResponderEliminar