quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vitorioso... e benemérito !

Este fim-de-semana, a cidade do Porto foi palco da festa de mais um título do Futebol Clube do Porto em futebol,  e ao que me dizem também em andebol e hóquei em patins,  tudo rivalizando directamente com o Benfica lisboeta. Estão por isso de parabéns. Clubismos à parte,  é,  de facto,  impressionante  o desempenho deste clube  na modalidade de futebol,  pois ganhou oito dos últimos dez campeonatos  da primeira divisão. Goste-se ou não do seu Presidente Pinto da Costa,  sempre polémico,  mas que é sem sombra de dúvida uma personalidade que marca o desporto em Portugal e no Estrangeiro, fruto dos vários títulos  internacionais conquistados nestes últimos anos.

A cidade do Porto tem, para mim, um significado especial. Foi lá que nasceu a minha saudosa Esposa. Foi nesta bonita cidade que trabalhei e vivi cerca de três anos. Tenho por ela,  pela maravilhosa cidade do Porto,  um carinho muito especial.


O apreço pelo Porto foi recentemente aumentado,  se tal era ainda possível. Octogenário, dependente,  consequência essencialmente da idade, de medicamentos de vária ordem,  dirigi-me, ontem,  à Farmácia mais próxima do meu local de residência, a Farmácia Nobre de Sousa, em Olhão, para aviar  uma receita urgente. No momento fui informado que o medicamento não estava disponível, teria que ser pedido ao Laboratório e estaria na Farmácia ao final da tarde.  Mais ou menos à hora combinada,  recebo um telefonema avisando que afinal o medicamento não chegara e que só estava disponível na cidade do Porto. Imaginei o pior: quase seiscentos quilómetros de distância  deveria representar dois ou três dias de caminho, para entrega em  mão de um químico do qual necessitava urgentemente. Puro engano ! Afinal,  contra  todas as expectativas,  o produto estava já hoje,  de manhãzinha, apenas  catorze horas após o pedido,  e com uma noite pelo meio, disponível para que eu o fosse levantar à Farmácia.

Uma dupla vitória para o Porto ! No desporto e no providenciar de cuidados de saúde. É obra ! A única cidade do País,  pequeno como é Portugal,  onde há o meu medicamento e onde se ganham campeonatos de futebol à mão cheia. Viva o Porto !...

Uma palavra de grande apreço à Farmácia Nobre de Sousa pela disponibilidade e amabilidade na  resolução do problema. Foram inexcedíveis !  Muito obrigado !

Sem comentários:

Enviar um comentário