domingo, 6 de outubro de 2013

O verdadeiro seio da Terra...

Anunciei, num blog recente, estar agendado um encontro de Família, há muito pensado, mas só agora, finalmente,  realizado.

Seria, talvez, ao raiar da aurora, que se ia percebendo  a chegada  de viaturas com números de matriculas diversificadas, indicativo de que algumas vinham de além fronteiras.

Local de concentração: Sintra - Quinta  do Castelo.

Família, de todos os cantos do Mundo (Homens, Mulheres e Crianças), ia-se reunindo neste local para um feliz dia de saudável convívio familiar. Uns tive o prazer de ver pela primeira vez, outros, ao fim de muitos anos.

A implacável  lei da vida, e da morte,  fez com que muitos Entes Queridos tivessem forçosamente que estar ausentes e foram, solenemente lembrados, com muito carinho e amor.

No encontro, trocamos abraços, sorrisos e matamos saudades acumuladas no tempo demasiado longo.

Uma lição espiritual, em que os termos "raça", "inimizade","agressividade" "indiferença", "desonestidade", "cobardia", "sacanismo" e outros transmissores, como flechas envenenada, jamais estiveram, pelo o que se sentiu, na cabeça de qualquer um dos que vangloriaram o sentido da integridade e fraternidade, que lhes corre nas veias sanguíneas, originadas  por quem  descendeu do honroso  nome... "Carmo Ferreira."!...

Eis alguns aspectos  da nossa união, ... (muambas,  funjadas,  cariladas, mamões,  gingubas, etc) e bom apetite !

                                   Até para o ano, se Deus quiser !!!...








Nota:
Neste extenso papel, seis metros por um metro e meio, vêm registadas as descendências, conhecidas, porque  muitas almas, que assinam "Carmo Ferreira" não tiveram possibilidade de virem até cá, Portugal, a tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário