A pesquisa da linhagem de origem de filiação genealógica, da família Carmo Ferreira, que neste quadro se conseguiu, palmo a palmo, inferir, resultou de um esforço colectivo de pessoas que ainda retinham, em suas memórias, os graus de ligação umbilical, dos membros antecessores, com origem sanguínea e que subscreviam os seus nomes, de identificação, com um "Carmo Ferreira ".
Pessoalmente, sempre tive o grande gosto e prazer de, enquanto miúdo, ter convivido com os meus Santos Avós, em períodos da minha adolescência, e deles ter sido acarinhado, após o falecimento da minha saudosa Mãe, Maria Helena, onde falecera e sepultada em Angola (bem como o meu Avô). Da minha saudosa Avó recebi também sempre muito carinho, e amor, até a nossa perpétua separação , efectivada em Portugal (Lisboa).
Retenho na minha memória, que a ultima vez que tive contacto directo pessoal com o meu Avô, que eu visitava diariamente, foi no Hospital de Luanda, onde esteve hospitalizado largo tempo. Sempre tive grande paixão e apreço pelos meus santos Avós, Já vivia em Luanda (Angola) , quando me deram a noticia do falecimento, e sepultado a coberto da Bandeira Nacional Portuguesa, do meu Avô, em Nova Lisboa, e da morte da minha querida Avozinha, conduzida ao Cemitério em Lisboa (Portugal).
O meu Avô, Joaquim, além de ter sido uma Grande Figura Nacional, foi também um grande atleta desportivo e um exímio guitarrista, conotado com Artur Paredes, que o igualava no manejo das briosas guitarras.
A árvore genealógica aqui demonstrada, da minha descendência, executada através do processo e sistema informático, "engrossaria" muito mais, se viesse a ter conhecimento de ramificações que eventualmente possam estar anónima e inconscientemente dispersas por esse Mundo fora....
Majestosas palavras...
"AVÔ" * "AVÓ "
Sem comentários:
Enviar um comentário