quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Anónimos & ignorados...

Há muitos, muitos anos, vim de Angola, um pouco como um exilado,  escorraçado da terra que me viu nascer, consequência de um processo de independência que a muitos,  incluindo a própria Nação, prejudicou e que a alguns encheu as medidas. Como que caído de para-quedas,  nesta luminosa terra de Olhão, dita da Restauração,  pelo seu combate aos invasores franceses, prova da tenacidade das suas gentes, vi-me como um estranho numa terra estranha.

A despeito da hospitalidade olhanense, da simpatia das suas gentes, os primeiros tempos não foram fáceis, fruto até da instabilidade que se vivia em Portugal, no plano político e social do pós 25 de Abril.

Fiz sempre questão de me dar bem com todos, evitando atritos desnecessários,  vivendo  um dia-a-dia de pacata honradez,  respeitando o próximo e fazendo-me respeitar,  através da minha postura séria e honesta.

Ao centro, o meu grande amigo, Luís Viegas
Conheci, e conheço, muita gente. Alguns mais simpáticos que outros, a todos respeito. No entanto, algumas pessoas especiais se destacam  de entre a multidão,  pessoas essas que pela sua maneira de estar, pelo seu comportamento e pelos gestos, simples mas enriquecedores,  coloquei num cantinho especial da minha caixinha de amizades. Uma dessas pessoas,  que sem me conhecer  previamente, apenas tendo contacto comigo desde há dois anos atrás, fruto da troca de ideias via blogosfera, tem mostrado ser um bom amigo, companheiro de luta, é o senhor Luís Gerardo Viegas, emérito director do jornal "Brisas do Sul".

O  meu amigo Viegas tem demonstrado,  nas pequenas coisas,  ser individuo de elevada educação, com comportamentos reveladores de uma consideração à qual apenas espero estar à altura. Tem tido a paciência para "me aturar",  em quaisquer contactos por mim  solicitados, concedendo-me a honra maior de algum espaço na sua honrosa publicação.

Não é necessário espalhafato na amizade. Basta aquela palavra, aquele gesto  de especial consideração,  para que  todos os "OBRIGADOS" do mundo sejam insuficientes...


1 comentário:

  1. Obrigado Amigo pelas palavras amáveis que dirigiu. Espero ter contacto com o meu bom Amigo por mais anos
    Que Deus lhe deia ainda alguns anos de vida e com muita saúde.

    São os meus votos sinceros.

    LUIS GERARDO VIEGAS

    ResponderEliminar