sexta-feira, 11 de maio de 2018

O antes e o depois

A terra dá 365 voltas em redor de um eixo, que se dispersam  nos 30 dias   que compõem  os  12  meses ,   tais como  Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio , Junho,  Julho s, Agosto, Setembro, Outubro ,  Novembro  e Dezembro.

Ora bem,  Vistas bem as coisas, há Seres Humanos que durante   as 12  " cambalhotas", mensais,  que a Esfera dá,  conseguem  sobreviver durante longo tempo, com  um bom viver,   sem  ter que irem para a Cova, mas, em contrapartida, sucede que, independentemente da idade de cada  Ser Humano,  e da data de nascimento,  infelizmente acontece,  que,  momentaneamente e inesperadamente,  acabam por vezes  por  ser confrontados com um insípido ADEUS PARA SEMPRE

Esta teoria, renasce de um velhote, como eu, que aos  91 anos, após uma vida repleta de acontecimento, bons e maus,   ainda vai suportando o que lhe  espera  da   vida. que agora suporta,  mercê de um  isolamento, solidão , silêncio  e tristeza, pois  enviuvou  após um feliz casamento, que foi realizado em Luanda ( Angola) há 62 anos..

Alvarina Teresa (noiva) e Armando José (noivo)
O Autor deste blog,  para combater a solidão e desconforto de uma vivência solitária,  embora amparado, amorosamente,  por  seus dignos  Familiares, procurou o meio de se distrair, sem que  incomodasse   quem quer que fosse; como tal,  montou um esquema que   permitiu ver e ouvir as figuras que durante longos anos, filmou e introduziu em   cassetes de  discos DVD.  Assim, passo horas e horas, a relembrar acontecimentos ocorridos  em Angola e aqui em Portugal, que   apressio e inspiram-me a ter umas lembranças de tempos antigos e me tranquilizam neste meu adorável  cantinho onde sobrevivo


.
A Mulher que mais amei na vida - Alvarina Teresa-- Esposa(falecida).

Aparelho que inventei pelo qual vejo e oiço  as vozes das pessoas fotogrqfadas
É neste inventado aparelho que consigo ouvir o som das vozes e recheio que foram gravados por mim  em filmes  que filmei em Angola, Moçambique, Brasil, America,  e em  paises  de África,  Ásia, , Europa, etc. e que  regravei em cassetes  DVD,  que guardo e mantenho em segurança, conforme foto aqui exposta:



Entre as minhas queridas Nétinhas,  que muito me ajudaram a  remontar o equipamento  acima,   acabo de ser surpreendido com a visita de uma das Netas que vivendo e trabalhando em Lisboa deslocou-se a  minha residência afim de visitar o recheio  de todo o material, fotografado, onde  Ela  própria surge ,   brincando  desde a sua infância, a  Sissi.

A minha netinha Sissi, que reside em Lisboa.


Já agora, falando em Netas,  venho recordar, um passa-tempo  que  fui notando, em que uma das minhas Netinhas, a Sussu, se ocupava, de  tempos em tempos, em completar um Puzzle. que à primeira vista parecia ser fácil, mas  afinal, só ao cabo de uma semana, é que Ela me mostrou o quadro que completou, com muito acerto. As fotos abaixo  dão melhor interpretação.






O quadro que levou dias a ser montado.


E enfim,  há de tudo nas cassetes que estão aqui demonstrada- situações engraçadas e outras bem horrorizantes.-

Brevemente voltarei ao assunto. , se ainda  tiver saúde. ficaria grato a Deus..


Ainda existem lindas Mulheres que cuidam dos seus  capins....  
Paula Borges - Rica alentejana..



Tá!....

No dia   seguinte,  porém, ao  despertar  de um sonho "levado da breca", veio-me à cabeça mais uma demonstração de que ainda possuo  pessoas  que me estimam e, neste caso em particular,  tive muitos beijinhos, como êste, no dia que fiz os 90 anos...


E, há por vezes, situações que me levam a aceitar  existirem  circunstâncias e .  coincidencias  com certos factos  que nos ocorrem na vida, como este caso, por exemplo:

Ao completar os meus ditosos noventa anos, recebi a noticia de que fora  eleito  Bisavô , devido ao recente nascimento  do  meu bisneto , Santiago,  aqui em Portugal. 


Eis o querido Santiago...

E mais curiosas  noticias virão à superficie, no futuro,  se as minhas  condições de frágil saúde o consentirem.... e se Nossa Senhora me proteger.... 

Nossa Senhora de Fátima.





Sem comentários:

Enviar um comentário