quinta-feira, 17 de maio de 2018

OH TEMPO, VOLTA PARA TRÁS...

Uma vez mais,  embora espero que  não seja a última, acabo de receber a revista Nortada, que o Sindicato dos Bancários do Norte me envia,  regularmente,, por eu ser Reformado Bancário por ter sido sindicalizado neste Sindicato, após a minha vinda do Ultramar, no qual prestei Serviços Técnicos, exemplares , conforme fotocopias  a seguir reproduzidas:


, ,

Emociona-me a leitura desta importante Revista, dado que expõe factos ocorridos , ao longo do ano, nesta área Nortenha, aos quais não  me é possível assistir,  nem  me deslocar  a zona Nortenha, dadas as minhas condições de saúde que se aproxima do momento final da vida. Despertou-me a atenção, o artigo descrito na pagina 73,  sobre a "questão do Sindicato único",  que, face a legislação actual, embora residente no sul do mesmo País, estou  condicionado  aos regulamentos  contratuais  que  dividem  o sector Bancários em tres áreas  regulamentares e legislativas-- Norte, Centro e Sul. 

Por isso, sempre que recorro a assistencial médica, aqui  em Olhão, onde resido,i sou consultado ao  abrigo  de uma numeração  da área nortenha,  pois cada área sindical bancária,  rege-se por desigualdades de números que lhes são atribuídos,. tecnicamente.


Atolhado num carro de rodas, no Hospital.

.No  mês de Abril,  estive hospitalizado, em dois Hospitais, nos quais  ia morrendo, mas, felizmente,  os tratamentos que me  foram  aplicados,   melhoraram a situação, ao ponto de, quando se deu o 12 de Abril,   fiz 90 anos,  e  data  em que  fui  informado que  acabara  de ser reeleito   Bisavô...

Claro que Família e Amigos, sempre me  ampararam , e o meu estado de saúde, mercê do que acabo de explicar,  melhorou....

Tive sempre uma vida   em que a honradez, dignidade e respeito,  foram sempre o vértice superior da minha actividade. Em matéria de trabalho,  conforme comprova a documentação que resguardo, foi também  sempre exemplar 

Noutros tempos,   a felicidade conjugal,  foi sempre  coberta de felicidade.   mas uma  recente  viuvez ceifou a  que mais amei na vida  ( Alvarina Teresa),  após um casamento, celebrado em Angola (Luanda)  que já  ia a caminho dos 62 anos.

Alvarina  Teresa ( falecida)


Intitulam-me como sendo o "Velho do Restelo Grisalho". Talvez por isso,  agora só ando amparado , e apoiado, pela velha  muleta  ( bengala).......  Até o meu automóvel foi abatido e a carta de condução foi ao ar,


Gravações em cassetes e discos  DVD do presente e do passado.


Resta-me a velha amizade ,  que me torna ainda feliz,   que me é dispensada pelos Filhos, Netinhas e restante Familia,  que me telefona de vez em quando., e não consente que eu conduza  automóveis pois um  acidente poderia  ceifar o que ainda resta,  de bom, na vida.. O meu último suspiro espreita-me no parapeito do horizonte..

Tá?!...



Sem comentários:

Enviar um comentário