quinta-feira, 24 de maio de 2018

" Não brinquem com os bancários"...


Efectivamente, ao longo de todo o período em que me dediquei a exercer  cargos de responsabilidade, tanto contabilística como  administrativa, em Bancos onde exerci funções laborais, sempre com dedicação e zelo, exemplar, até à data em  que fui passado a situação de Reformado Bancário, nunca  brinquei com  coisas tão sérias, enquanto a minha actividade profissional era exercida tanto em Angola como em Portugal. Fui exemplar e um Bancário de excelência, ao ponto de ter sido um dos cooperantes na inauguração do agora extinto Banco Totta-Standard de Angola, onde estive a trabalhar em funções directivas, facto documentalmente comprovado, até ao momento em que a "Exemplar Descolonização" atirou as portas e balcões daquele Banco, para um caixote de lixo, permanecendo os seus restos mortais num qualquer recanto escuro, muito escuro, do Banco de Angola. Pelas  minhas  mãos chegaram a derrapar moedas e notas, como os Angolares, Escudos Angolanos, Escudos de Portugal e, ultimamente, os Euros,  moeda que ainda hoje recebo como Pensionista Reformado Bancário, mas com direito somente a uma mísera pensão, equivalente ao que recebe, actualmente, um simples Aprendiz da Banca... A política, e a saúde deteriorada por situações do foro laboral pouco condizentes com um sector onde a lisura deve ser Rainha, assim o determinaram... SOU ANGOLANO DE PORTUGAL.....
 Completei há dias, 90 (noventa) anos, data em que fui informado ter sido reeleito BISAVÔ

Na primeira  página da revista "Febase" vem descrito o seguinte: "Não  brinquem  com os bancários""

Na página 13 da Revista, lê-se "Como será o novo sindicato nacional;
Página 25 - SBSI-  Bancários do Sul e Ilhas
Página 28 -- SBN - Bancários do Norte
Página 30 - SBC -  Bancários do Centro.

Depreende-se daqui que  existem  três Sindicatos dos Bancários  em Portugal - Norte, Centro e Sul. 

Na minha situação, como sindicalizado, decorrente de ter  mantido uma afiliação nortenha, a que pertenço legalmente por via de ter aí desempenhado funções quando "exilado" de Angola, implica que quando me sirvo da assistência médica dos SAMS, em Olhão,  para onde passei a viver, para ser atendido, é-me atribuída e exigida uma nova numeração, sem a qual não seria atendido..

Tenho o maior respeito,  pelas determinações que na Assembleia da República, condicionam por via da legislação a nossa  maneira de  conviver, mas interrogo-me se, por exemplo, se sucederia o mesmo à Banca Nacional, como se um dia se faltasse a energia eléctrica   em todo o País  ?!.  Como correriam as coisas se tudo parasse, e ninguém pudesse pagar as suas contas, nem levantar  dinheiro, pelo que os Euros não circulariam?...
Mas na minha  perspectiva, e  porque foi um dos conflitos  mais graves que um dia  eu tive que resolver, como gestor,  e dar-lhe uma justa solução, foi a questão que ainda 
 hoje lemos nos jornais que até  há ainda  hoje  casos de corrupção  a lamentar, devido a falcatruas.


Eis o que  é  regido, desde tempos "inglórios"...

O SIGILO  BANCÁRIO
 


 Portanto... Não  brinquem  com  os  bancários..

Seriam estes que ajudariam a  que tudo voltasse ao NORMAL...

A QUEBRA MALDOSA DO SIGILO  BANCÁRIO É  O  PRINCIPAL  FACTOR  DA   CORRUPÇÃO ...

 Tá?!....

2 comentários:

  1. Vejam só a notícia hoje publicada sobre uma Algarvia bancaria...

    ResponderEliminar
  2. caro senhor, o que é isso de normal? os bancos e os bancarios de hoje são uma corja de mafiosos e respectivos capangas sempre à cata do próximo anjinho e de mão estendida à espera da esmola do estado, à conta de todos nós, para cobrir uma gestão invariavelmente ruinosa. O que é o sigilo bancário comparativamente a tudo o resto? apenas mais uma razão para manter as vigarices no escuro, talvez

    ResponderEliminar