sábado, 2 de junho de 2018

Corações de ouro não morrem....

Vem este meu  blog à tona d'água, a propósito do seguinte....

Vieram parar às minhas velhas mãos estes dois documentos, abaixo transcritos que me fizeram reviver um texto  bloguista,  que em tempos dirigi a uma Grande Senhora, que está já no Céu, junto a Deus - MARIA  BARROSO,  que de seguida  está fotocopiado.



Em 8 de Julho de 2015, dirigi em memória de Sua Excelência, este blog sob o titulo  "Elogio fúnebre a Maria Barroso"






Segundo me foi dito,  há muitos anos atrás,  fez parte de uma fotografia tirada,em Lisboa,  de um conjunto de Estudantes do Instituto de Odivelas, em que figuravam as minhas primas que comigo conviviam, na altua,

Bem.  A principal razão pela qual me oriento, acerca do que  pretendo enaltecer, com este bloguismo, é a seguinte...

Segundo me contaram, e  até parece estar escrito em livros,  certo dia, Dra. Maria  Barroso,  deslocou-se de avião,~com  urgência, (por sua conta e risco) do aeroporto  de Lisboa, com destino a Luanda (Angola, a fim de intervir,  com as suas possibilidades, num caso  que alertou o mundo, que foi, a condenação a morte, num julgamento,   num tribunal em Luanda,  de um jovem,  ilicitamente,  em Luanda, por razões que não  me ocorrem recordar, pois  os meus noventa anos de uma luta de sobrevivência  de honradez, empurram para um estado semi-doentio.

E sabem o que Ela disse...

VOU TENTAR SALVAR UM JOVEM QUE INJUSTAMENTE FOI, EM TRIBUNAL DE LUANDA, CONDENADO A PENA DE  MORTE.... e  adiantava

"EU TAMBÉM  SOU  MÃE"...

Tá ?!..


Sem comentários:

Enviar um comentário