terça-feira, 26 de junho de 2018

Envelhecer no Algarve petrolifero ? Nunca !....

Extraído  de publicações na Net, veio-me ao cérebro, o seguinte:

Publiquei há dias um  blog com esta fotomontagem:

Mas. hoje publico o que me veio  à cabeça...


Sou natural de Angola,  onde nasci, em Luanda,  há  90 ( noventa) anos. Nesta grande cidade, enquanto se cantava "Angola é Nossa" estudei e trabalhei arduamente, até ao dia em que fui ao aeroporto e Luanda,, comprar um bilhete de viagem de avião  de ida e volta (Luanda/Lisboa/Luanda) , o qual jamais foi utilizado quanto ao regresso,  por  motivos ligadas à celebre " Exemplar Descolonização"...


Por motivos de saúde, fixei-me, depois,  definitivamente em Portugal, onde também cheguei a exercer elevados cargos administrativos  e contabilísticos, com pleno êxito ( documentalmente comprovados). e que por ultimo, por  razões  especiais, fui colocado na situação de reforma bancária, com direito a uma mísera pensão ,de  antecipação de   reforma. no sector bancário.

Hoje em dia, divirto-me  em  manter o teclado a funcionar,  colhendo fontes, que " bloguisticamente" vou dando azo a que muitos leitores leiam os meus  "trabalhinhos", que já ultrapassam os dois mil....

Hoje tive uma acesa discussão com Amigos e Familiares, em que uns comentam e  contestam as pesquizas petreoliferas que estão em curso, aqui no Algarve,   enquanto  outros estão completamente opostos a este tipo de pesquisas de  petróleo no Algarve..

Morei em  Angola,  não muito longe  de onde surgiram as primeiras  aparições deste importante líquido incendiário. Não calculam os efeitos que tal coisa  fez surgir, junto a toda a populaçao.

Foi  a partir daí, que tudo mudou. Os efeitos são hoje reflectidos, como se   sabe.

Há riqueza a mais, para uns,  riqueza legalizadas para ouros e, distribuição de "notinhas" pelos  os que trabalham dando o seu esforço para uma vi vença adequada.

Agora, o que não chego a compreender, é como é que  a população algarvia, teme o aparecimento do petróleo com receio que tal coisa venha a complicar o envelhecimento no  Sul de Portugal ( Algarve)

O futuro nos demonstrará.

Tá?!...

Em aditamento.

                         Gostaria de acrescentar o seguinte:-  O ressurgimento de petróleo no Algarve, seria a  maior  Vitória dos Portugueses.....( ideia deste "Velho do Restelo Grisalhos~"....

Já me responderam se fosse  Vinho Verde, todos apoiariam...  Não haveria os do Contra....



Sem comentários:

Enviar um comentário