quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Em Angola...no tempo em que "Angola é Nossa"

Quando terminei o Curso Comercial . Escola que era  inexistente na data e que Salazar ordenou que se  impusesse a inauguração de  tal Estudo, fui logo  admitido numa Empresa que na  data  negociava com os produtores portugueses:.   o produto LUSALITE

                                                                              
    Declaração.



Para os devidos efeitos declaro que o Illmo Snr ARMANDO BAPTISTA desempenhou sempre con~ zelo e máxima honestidade as funções de meu empregado  de escritório, podendo desta,. fazer o uso que entender.
      Luanda,  6 de Março de 1946.
                            J.  Lopes ".
.




***********************************************************************************
     Em Angola, terra onde nasci há 91 anos,  exerci, depois de concluídos os meus estudos, várias actividades de trabalho profissional , entre as quais, uma Empresa denominada  Laboratórios Pfizer de Angola, Lda negociante dos antibióticos  TERRAMICINA, os quais, depois de descoberta a sua capacidade de dar vida a quem esperava morrer,   foi então  este produto ditribuido por todo  o território angolano.   Eu próprio fiz muitas viagens nesse sentido,

                       ,                                           


Revista  que em Angola esteve temporariamente sob sigilo. e que veio parar as minhas mãos..

***********************************************************************************
Reproduzo uma carta que a Gerência do Banco Totta -Standard de Angola  endereçou a Gerência do Standard Bank of Soutj Africa, solicitando uma ajuda a minha pessoa que iria a Johanneburg por razões de saude e solicitava a ajuda de médicos,  e na conversa citou a Pfizer Corporation com o apoio de produtos   que a medicina suger

Estive com a minha falecida Esposa em Joanesburgo- África do Sul, durante vários dias e à chegada  no aeroporto  no meio de tremenda confusão, senti-me perdido, pois não sabia quak o sitio para onde  ir., até, que  de repente, oiço uma grossa voz, através dos poderosos auto falantes.. Mister Baptista... Mister Baptista... E lá nos encontramos  e fomos gentilmente conduzidos ao Hospital.

E daí para diante, fui muito bem recebido  e tratado.  Fiquei BOM.

Tá?!...
..
Fui.Mister....

Sem comentários:

Enviar um comentário