quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Carta Aberta à Exma. Senhora Doutora Paula ( Alentejana)--Algarve-

Certamente já se descobriu a quem esta Carta Aberta é  dirigida pela redacção que a seguir se desenrola.

 Esta Exima. Senhora Doutora, tornou-se minha fiel Amiga, tempos depois do  "Exilio" a que fui forçado, e por  isso vim parar a  Portugal após  a  celebre "Exemplar Descolonização",  tendo  por  aqui ficado,  e caído de "paraquedas"  em algumas cidades algarvias, sendo Olhão a ultima, após passagem a reforma bancária e ter sofrido o maior golpe que se pode dar a um " Velhote  do Restelo Grisalho" de 91 anos,  como eu., ou seja,  perder o que   mais se ama na vida, após um feliz enlace matrimonial,  celebrado  em Luanda, há 52 anos.- a  saudosa Esposa Alvarina Teresa.

Pois esta Distinta Senhora Doutora, nascida no Alentejo, possui um coração  tão   "doce" e "milagroso" que certo dia  teve o seguinte comportamento.

Na casa onde convivia , na altura, com   Familiares,  esta Senhora, formada na Técnica de Informática,,  muito competente,, foi quem me ensinou iniciar os  blogs, era uma  Santa., e ainda jovem.  Foi sempre muito gentil, como por exemplo o que vos vou contar:.

Certo dia, após um relato futebolista na Internet,  iniciou-se uma discussão. entre mim e vários. adeptos do Sporting,, que, a certo momento, exaltado com tanta berraria,  disparei, abruptamente,  um desabafo,  disparatado,  que  , ao qual eu terminei dizendo, e saindo, inesperadamente,  pela  porta de entrada fora : , disparatei:-- Vou sair e talvez suicidar-me ( claro que foi por brincadeira...''.).:: e saí mesmo  pelar   rua fora-

Não é que sucedeu, mais tarde, talvez umas horas depois,  num cruzamento choquei-me, frente a frente, com a  Doutora Paula, e fiz-lhe a pergunta., o que faz  agora aqui ?...

Resposta imediata, quando o Armando saiu porta fora, sem definir  o local em que dizia querer suicidar-se,  eu de imediato, e secretamente,  segui  à distancia todos  os seus passos, sem  que  o Armando  se aperceber,  pois receei que se ia suicidar la pelo facto do Sporting não ter metido golos.

Claro, que, este cruzamento em plena  rua, serviu para que eu pensasse um pouco sobre a asneira que tinha cometido, e, abraçando-me a Esta Santa Senhora,  regressamos, trqnquilamete, a nossa habitação.

Coisas estranhas da vida....

Os   amiguinhos

 Os admiradores da 3ª Juventude.


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário