quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Recapitulação...

Afim de melhorar a leitura  de alguns  dos  meus últimos blogs aqui publicados,   venho agora  dactilografar algumas notificações,  devido a certas dificuldades  de visão, que perturbaram alguns dos actuais duzentos mil visitantes  "bloguistas".:



"Exmo. Senhor,
Armando José Carmo Ferreira  Baptista.
Luanda.
 Com referencia `sua carta  de9 do corrente, concedemos-lhe a demissão solicitada
Não queremos deixar de lhe manifestar o nosso pesar por ver afastar-se do nosso serviço um empregado que durante tantos anos serviu sempre com lealdade e zelo exemplares.. ( Etc. etc.)

Neste empresa, representante dos tractores Caterpillar, fui o primeiro empregado que durante 15 anos  fez serviços que incluíam a deslocação por toda a Angola.





"Banco Totta Standard de Angola
Á Direcção Provincial dos Serviços de Finanças - Lunda.
Assunto: Estrutura do Banco  - Direcção Financeira.Luansda
         Vimos comunicar V. Excias que o Sr. ARMANDO JOSÉ CARMO FERREIRA BAPTISTA,  está integrado na linha da "Direcção Financeira" dêste Banco e que como  Chefe da Contabilidade poderá subscrever os nossos Balanços. .  Luanda, 18 de Abril de 1975.
Assinado : William Hastie /   M Quartin Bastos -.
                                         (Directores/ Adminisradores).

 Balanço subscrito pela  Direcção  Financeira, e pelo o  Chefe da Contabilize, do Banco,  que é o Autor deste Bçlog, - Armando Baptista -  que foi  entregue as Finanças de Angola, em tempos em que ainda não se pensava na "Exemplar Descolonização" e cujo dinherinho ficou todo lá...

.



Por razões de grave saúde,   um pouco antes da independencia de Angola, tive que vir a Portugal afim de ser internado num Hospital, pois em Angola, na altura não havia médicos da especialidade.  Porém, por um Despacho Ministerial,  ml Lisboa,  ingressei na Banca, em Portugal,  e, também por factores ligadas ao grave estado de saúde,, passei  a situação  de Reformado Bancário, , com direito a uma mísera pensão de reforma.

E aqui estou..


..




Eis o que motivou a passagem  antecipadas  para  a situação de  Reformado..

Vim de Angola, foi o suficiente para que me atirassem ao poço dos Reformados, a despeito da Declaração do    Licenciado em Medicina e Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, ter declarado que " o mesmo" - ( portando eu, Armando, o doente) apresenta um quadro depressivo ansiosos de evolução arrastada,
Que a referida patologia  tem causas reactivas ligadas ao local de trabalho actual, e  o impede de normal exercício das suas funções sob pena de agravamento.,




 ,.Pois bem. Isto deu origem para que se  tivessem realizado   várias Reuniõe de Juntas s Médicas, na altura, na actividade bancária,  cujo resultado foi.... "passarem para a situação de antecipada reforma, mas com direito ao  mínimo ordenado previsto para estas situações. Esqueceram-se todos , que o que motivo a minha  fraqueza foi por ter sido maltratado pelos os que se embriagaram pela força do poder.


E... até à próxima....


Respeitáveis cumprimentos.







Sem comentários:

Enviar um comentário