segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Assim nascia Angola e Portugal renascia...

Nasci em Luanda (Angola) no ano de 1928,  altura em que Alexander Flaming descobria a penicilina.


penicilina,  como se sabe,  foi o produto  farmacêutico que espalhado pelo  mundo fora, salvou a vida a milhões de pessoas que lutavam pela morte, enquanto   tudo faziam  pela vida.

Eu próprio, que . após ter concluído os meus estudos  académicos,  fui admitido como funcionário superior,  em Luanda numa importante Empresa,  denominada Laboratórios Pfizer de Angola Licitada, onde estive empregado  longo  tempo,tendo exercido  as minhas funções,e deveres,   com  pleno êxito  e dignidade ,  conforme  fotocopia de uma das cartas que sobre o assunto vim a receber, desta empresa, a seguir fotocopiada.








Trabalhei nesta empresa, sempre com distinção, a qual mereceu o apoio  fiscalizadoer de uma  Sociedade que  tinha como missão, transmitir as empresas associados, no estrangeiro, conforme reporta um documento que passo a reproduzir:
 

E contabilisticamente,  aprovava a minha intervenção em todos os exercícios em que exercia a minha função  de Chefia contabilística.






Em Angola, como em Portugal, exerci chefias em vários departamentos,  sobretudo contabilísticos,  em que fui sempre  elogiado pelas minhas funções então exercidas, naquele período,   em que ainda não era necessário utilizar a minha muleta ( bengala), como  hoje, que, como Reformado /antecipadamente) da Actividade Bancária.e por exigências de segurança  de  índole física e intelectual, obrigaram-me  a  aceitar a uma  espécie, de clausura ,  isto é, a começar a viver numa    localidade em que só há Velhotes pendentes dos seus  heróicos passados, e que também ,como eu,  andam  ao redor dos seus  noventa anos de idade, como eu ....."Velho do Restelo  Grisalho ".

Subjacente   as normais   circunstâncias  de uma bela e natural  convivência  entre   um  feliz  e belo  meio  familiar,,- mas geograficamente bastante dispersa -  em que a liberdade natural era básica,  e profunda,  certo dia transitei , pacificamente,   do  feliz e harmonioso meio de convivência, para um outro de natureza especificamente  destinado  a uma convivência muito especifica,  sem nenhum meio de " uso " do sistema  " sequestro", e  que dispõe de formas de convivência, e tratamentos  muito  especiais,  destinadas  ao enquadramento de um acordo  muito especial  a uma nova convivência muito  própria e encantadoras, destinada  a recolha dos Idosos que  dão  preferência   a uma forma de convívio em que a idade avançada se encaixa de uma forma muito apropriada  e satisfatória.   Para tal destino que se apropria, e encaixa,   aos Idosos foi recentemente contruida uma Organização  extremamente excelente, na cidade de Faro, denominada LAR DE IDOSOS - AMERA".  onde passei a dormir e a comer.. com plena   satisfação..e  feliz contentamento. Excelente e extraordinário acolhimento por parte deste importante "veiculador" para  a partida ,quando esta então   surgir,  a caminho do Céu....

"Amera"






Nossa Senhora de Fátima, me proteja....
 Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário